WhatsApp
(11) 987-135-444

10 de janeiro de 2015

Em jogo emocionante, Juventus empata duas vezes mas é eliminado da Copinha

por Sylvio Micelli

Pela última rodada do Grupo Z da 46ª edição da Copa São Paulo de Juniores, Juventus e Figueirense fizeram grande jogo em busca da classificação. Aos catarinenses, o empate era suficiente. Para o time da bella Mooca, só a vitória interessava. Abarrotado, cerca de 3 mil pessoas se espremeram no estádio Comendador Rodolfo Crespi, o "Monumental" da Rua Javari.

A partida começou da pior forma para o Juventus. No primeiro minuto de jogo, o Figueirense abriu o placar com Yago. O time de Santa Catarina começou a controlar o jogo e o time grená não encontrava espaços para atacar. Ainda no primeiro tempo, os visitantes abriram 2 a 0 no placar, com gol de Carlos Eduardo aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o Juventus voltou aceso. Em nove minutos empatou a partida com gols de Ataíde e Matheus e transformou um jogo, até então modorrento, em algo mais emocionante. O ímpeto grená, porém, diminuiu e num rápido ataque, o Figueirense voltou a ficar na frente, com um gol do outro Matheus em campo, aos 21.

O Juventus jogou-se todo no ataque e aos 38 minutos chegou a novo empate em 3 a 3 com gol de Thiago. A pressão permaneceu a mesma até o final, enquanto o time catarinense limitava-se a truncar o jogo como podia.

No final, o empate classificou o Figueirense e eliminou o Moleque Travesso da Copinha que, com cinco pontos não conseguirá a classificação por índice técnico. Só os seis melhores segundos colocados se classificam e já mais de seis equipes com seis e até sete pontos nessa condição.


Arbitragem ruim

O veterano árbitro Marcelo Rogério foi personagem do jogo e de forma desastrosa. Anulou um gol do Juventus no primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o Figueira. O assistente deu o gol. Na etapa final marcou dois impedimentos inexistentes que irritaram o time juventino, bem como a torcida presente.


Campanha

O Juventus está fora da Copinha sem perder nenhum jogo. Venceu na estreia contra o Tarumã (AM) por 1 a 0. Empatou com o Santo André no meio de semana em 1 a 1 e conquistou novo empate hoje contra o Figueirense em 3 a 3. É um time de bom ataque, mas com sérios problemas defensivos.


Matinê

Antes do jogo principal, Santo André e Tarumã apenas cumpriram tabela, pois ambos já estava desclassificados. A equipe paulista venceu por 3 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)