WhatsApp
(11) 987-135-444

17 de janeiro de 2015

Corinthians Pateta vai à Disney, mas esquece futebol

por Sylvio Micelli

Primeira partida do ano, pela Florida Cup, o Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e mais odiado clube do mundo - foi derrotado pelo Colônia, na cidade de Orlando (EUA).

O único gol da partida foi marcado por Peszko, logo aos 13 minutos, numa falha coletiva de marcação da zaga corinthiana formada por Felipe, Gil e Fábio Santos. O meio-campista polonês saiu na cara de Cássio, bateu a bola toda mascada, mas o suficiente para definir a partida.

O jogo foi ruim. No primeiro tempo, Tite colocou o time que pretensamente deve ser o titular com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Guerrero e Emerson Sheik. A equipe não se achou e ainda que seja início de temporada, foi facilmente dominada pela limitada equipe alemã, que ocupa apenas a 11ª posição na Bundesliga. Para não dizer que o Corinthians não fez nada, Elias tentou um chute colocado no final do primeiro tempo, Sheik mostrou disposição em brigar, Lodeiro e Renato Augusto nada criaram.

Na segunda etapa, Tite manteve Cássio e mudou dez jogadores. Entraram Edilson, Pedro Henrique, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Mendoza e Luciano. O time tido como reserva mostrou mais vontade, coesão e equilibrou a partida. Mas nada muito além disso. Luciano abusou da arte de perder gols e o colombiano Mendoza mostrou muita correria. E foi só.

O Timão volta a campo neste sábado (17), jogando em Jacksonville contra o Bayern Leverkusen. Não dá para esperar muita coisa. O Bayer é muito superior ao Colônia, está em terceiro lugar no campeonato alemão e passeou contra o Fluminense ao marcar 3 a 0.

Espero nova derrota. Mas ao menos que o time se acerte.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 COLÔNIA (ALE)
Florida Cup 2015, primeira rodada

Data: 15/01/2015
Local: Wide World of Sports Complex, Orlando (EUA)
Árbitro: Robert Sibiga (EUA)
Gol: Peszko (COL) aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Guerrero (COR) e Mavraj (COL)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Gil (Yago), Felipe (Pedro Henrique) e Fabio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Danilo) e Renato Augusto (Jadson); Emerson (Luciano) e Guerrero (Mendoza).
Técnico: Tite

COLÔNIA: Kessler; Brecko, Klunter, Mavraj e Jonas Hector; Matuszczyk, Risse, Peszko e Nagasawa (Lucas Cueto); Zoller (Bröker) e Osako.
Técnico: Peter Stöger

Fonte: Site do Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)