WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de junho de 2014

Solo Luizito salva el Uruguay!

Luís Suárez chora, briga e põe o Uruguai de volta à Copa
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
por Sylvio Micelli

Acabou há pouco, na Arena Corinthians, no oitavo dia de jogos da Copa do Mundo do Brasil 2014, um grande jogo. O Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1.

O resultado põe o Uruguai de volta à briga para a classificação no chamado "grupo da morte". A Inglaterra, com duas derrotas precisa de um milagre na última rodada diante da Costa Rica, isso se Itália e Costa Rica não empatarem amanhã o que, matematicamente, já eliminaria o time da rainha.

Um grande clássico é que o público pode ver em São Paulo, com um jogo rigorosamente igual. Derrotados na primeira rodada, Inglaterra e Uruguai sabiam que só a vitória interessava.

Luís Suárez, poupado no jogo contra a Costa Rica, ainda se recuperando de uma cirurgia, mostrou o cartão de visita logo a 4 minutos ao bater um escanteio que quase é gol olímpico, bem interceptado pelo goleiro Hart. Cinco minutos depois Wayne Rooney bateu falta com perigo e quase abriu o placar para o time inglês. Rooney teria outra oportunidade aos 30 minutos, ao completar no travessão, uma cobrança de falta de Gerrard.

Em seguida, o Uruguai abriu o placar aos 37 minutos. Jogada rápida de Cavani, que entrou na área e cruzou para Suárez cabecear no contrapé de Hart. E assim terminou a etapa inicial.

Na etapa final, o Uruguai pressionou no início para definir o jogo, sem sucesso. Num jogo muito mais marcado que o primeiro tempo, as oportunidades foram escassas.

A Inglaterra empatou aos 30 minutos com Rooney, após lançamento de Johnson, em jogada de Sturridge que limpou a marcação. Os ingleses poderiam ter virado a partida, num chute de Sturridge, bem defendido por Muslera.

Aos 40 minutos houve uma falha coletiva na defesa inglesa. Suárez invadiu a área e bateu cruzado para definir o placar e recolocar o Uruguai na competição.

Fim de papo. Uruguai 2, Inglaterra 1.

Os uruguaios definem a vida contra os italianos em partida que ocorre no próximo dia 24, terça, às 13 horas, em Natal, pela última rodada da fase de classificação. No mesmo dia e horário, mas jogando em Belo Horizonte, a Inglaterra, se ainda tiver chance, tentará um milagre contra a Costa do Marfim.


FICHA TÉCNICA - JOGO 22


URUGUAI 2 X 1 INGLATERRA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2014, 16h

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)

Cartões Amarelos: Godin (URU) e Gerrard (ING)

GOLS: 
URUGUAI: Luís Suárez, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 34 do segundo tempo
INGLATERRA: Rooney, aos 28 minutos do segundo tempo

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Gimenez, Godin e Álvaro Pereira; Arevalo Ríos, Alvaro Gonzalez (Fucile), Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Luís Suárez (Coates) e Cavani
Técnico: Oscar Tabarez

INGLATERRA: Hart; Glen Johnson, Jagielka, Cahill e Baines, Gerrard, Henderson (Lambert) e Rooney; Sterling (Barkley), Sturridge e Welbeck (Lallana)
Técnico: Roy Hodgson

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)