WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

Prejudicada pela arbitragem, Bósnia perde da Nigéria e é eliminada

Imagem da Fifa comprova que Dzeko estava em posição legal, antes de marcar.
Clique na imagem e veja o gol - Reprodução
por Sylvio Micelli

A última partida deste sábado, 21, décimo dia da Copa do Mundo do Brasil 2014, aconteceu na Arena Pantanal. A segunda partida do grupo F trouxe Nigéria e Bósnia-Herzegovina. Os africanos venceram pelo placar mínimo, mas com claros erros da arbitragem que prejudicaram o time bósnio.

Durante boa parte do jogo, a Bósnia manteve a posse de bola, mas sem ter uma meta definida. Dzeko, principal jogador do time, que atua pelo Manchester City, não rendeu o que dele se esperava. Mesmo assim foi dele o primeiro gol da partida, mal anulado pela arbitragem sob a alegação de impedimento que não existiu.

A Nigéria começou a se projetar na partida usando da força física, muito superior à Bósnia e assim nasceu o gol nigeriano. Emenike ganhou de Spahic num jogo de corpo, cruzou para Odemwingie marcar o único gol do jogo aos 29 minutos. Os bósnios reclamaram de falta na jogada, também não anotada pela arbitragem.

Em sessenta minutos, o jogo mudou pouco. A Bósnia sempre com posse de bola, sem transformar o domínio em perigo e a Nigéria conseguiu segurar bem a vantagem até o final. Dzeko ainda perderia uma oportunidade de ouro para empatar a partida já nos acréscimos, mas pegou mal na bola. E fim de papo.

Os jogos finais deste grupo acontecem na quarta, dia 25, às 13 horas. A Nigéria joga com a Argentina em Porto Alegre. Em Salvador teremos Bósnia e Irã.

Após a segunda rodada, o Grupo F tem a seguinte classificação:

1. Argentina - 6 pts - 2V 0E 0D - 3GP 1GC - 2SG
2. Nigéria - 4 pts - 1V 1E 0D - 1GP 0GC - 1SG
3. Irã - 1 pt - 0V 1E 1D - 0GP 1GC - -1SG
4. Bósnia-Herzegovina - 0 pt - 0V 0E 2D - 1GP 3GC - -2SG

A Argentina está classificada, mesmo jogando um futebol abaixo do esperado, especialmente pelo seu "ataque de ouro". A Nigéria precisa de um empate para se classificar. O Irã tem que torcer para a Argentina vencer e tem que vencer seu jogo para decidir no saldo de gols. A Bósnia está fora.


FICHA TÉCNICA - JOGO 29

NIGÉRIA 1 X 0 BÓSNIA-HERZEGOVINA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de junho de 2014, 19h

Árbitro: Peter Leary (NZL)
Assistentes: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Mark Rule (NZL)
Cartões amarelos: Medunjanin (Bósnia-Herzegovina); Mikel (Nigéria)

GOL: 
NIGÉRIA: Odemwingie, aos 28 minutos do primeiro tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omerou e Oshaniwa; Onazi e Mikel; Babatunde, Odemwingie, Musa (Ameobi) e Emenike (Uzoenyi)
Técnico: Stephen Keshi

BÓSNIA-HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko
Técnico: Safet Susic

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)