WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

Portugal escapa da degola no fim e tudo fica para a última rodada

Varela salta para salvar Portugal da degola. Mas time de CR7, ausente na Copa, respira por aparelhos.
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
por Sylvio Micelli

Sob o calor e a umidade da Arena da Amazônia em Manaus, Portugal e Estados Unidos fizeram o último jogo da segunda rodada da Copa do Mundo do Brasil 2014. A partida válida pelo grupo G terminou num emocionante 2 a 2. O empate português veio aos 49 minutos do segundo tempo e as definições do grupo ficam para a próxima rodada.

O time português começou aceso e abriu o placar aos quatro minutos de jogo com Nani. A impressão era que Portugal pretendia apagar a má impressão do jogo de estreia quando foi goleado pela Alemanha. Entretanto, aos poucos os Estados Unidos foram dominando as ações e demonstrando melhor qualidade física e técnica na partida. Dempsey, Bradley e Jones não conseguiram concluir em gol, as oportunidades que tiveram.

No final da primeira etapa, o time europeu volta a oferecer perigo com Nani e Eder, para boas defesas de Howard.

Na etapa final, os Estados Unidos viraram a partida. Mas antes disso, mais duas chances perdidas, uma para cara lado, com Eder para Portugal e Dempsey, para os americanos.

Aos 18 minutos, a seleção americana empatou com uma bomba indefensável de Jones, de fora da área.

Nani voltou a perder gols para Portugal e Dempsey, de barriga, fez 2 a 1 para os Estados Unidos, aos 35 minutos, completando jogada de Zusi.

Portugal partiu para o desespero. A derrota já o eliminaria da competição. Mas o time estava apático e Cristiano Ronaldo, mais uma vez ficou muito aquém do seu bom futebol. Mesmo assim, ele foi preciso. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, foi de CR7 o cruzamento perfeito para o gol de Varela e o empate final.

A última rodada deste grupo acontece na quinta, dia 26, às 13 horas. Portugal tenta a sorte contra Gana em Brasília. Os Estados Unidos encontram a Alemanha no Recife, possivelmente para um jogo de compadres. O empate classifica as duas equipes.

Após a segunda rodada, o Grupo G tem a seguinte classificação:

1. Alemanha - 4 pts - 1V 1E 0D - 6GP 2GC - 4SG
2. Estados Unidos - 4 pts - 1V 1E 0D - 4GP 3GC - 1SG
3. Gana - 1 pt - 0V 1E 1D - 3GP 4GC - -1SG
4. Portugal - 1 pt - 0V 1E 1D - 2GP 6GC - -4SG

Matematicamente, ninguém está classificado, nem eliminado. Alemanha e Estados Unidos precisam apenas do empate no jogo entre as duas equipes. Gana e Portugal precisam vencer um ao outro e buscar a classificação no saldo de gols, desde que haja um vencedor na partida entre Alemanha e Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA - JOGO 32

ESTADOS UNIDOS 2 X 2 PORTUGAL
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 22 de junho de 2014, 19h

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Jones (Estados Unidos)

GOLS: 
ESTADOS UNIDOS: Jones, aos 18 minutos do segundo tempo, e Dempsey, aos 35 minutos do segundo tempo
PORTUGAL: Nani, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Varela, aos 49 minutos do segundo tempo

ESTADOS UNIDOS: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman e Jone; Zusi (Gonzalez), Bradley e Bedoya (Yedlin); Dempsey (Wondolowski)
Técnico: Jurgen Klinsmann

PORTUGAL: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e André Almeida (William); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela); Nani e Cristiano Ronaldo; Hélder Postiga (Eder)
Técnico: Paulo Bento

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)