WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de junho de 2014

Por isso que digo que o político corrupto é o reflexo da sociedade...

Reprodução do Facebook
por Sylvio Micelli

O velho jeitinho brasileiro. Possivelmente é o que tem ocorrido nos palcos da Copa do Mundo com o uso indevido de ingressos destinados a idosos, cadeirantes, obesos etc, por pessoas em condições plenas de saúde. Claro que tudo deve ser investigado, porque há a possibilidade de pessoas com mobilidade reduzida ficarem em pé por curtos períodos de tempo, mas os casos registrados na Arena Corinthians foram parar no 32º Distrito Policial.

A foto aqui, Não se trata de um caso isolado. Já são mais de vinte denúncias, pelos circuitos internos de TV e por torcedores indignados.

Matéria na imprensa publicada ontem relata que não se trata de um caso isolado. E acho que deve ser investigado e, certamente, teremos muitos que se aproveitam.

Aqui, num hipermercado da Mooca, já cansei de ver idosos sentados, dentro dos carros, muitas vezes debilitados e até dormindo, só para uso da vaga conforme determina a lei.

Já vi muito "cadeirante", saindo de cinema de shopping e que deixou estacionado o carro na vaga que não deveria.

Não estou prejulgando. Apenas não acho que será novidade se descobrirem mais desvios de conduta como estes

Como sempre alerto, muito se fala na corrupção dos políticos, mas muita gente se esquece na corrupção do varejo nosso de cada dia.

Depois não adianta dizer que não vai ter Copa, ou vaiar uma chefe de estado, ou torcer o nariz porque se está em Itaquera.

O Brasil tem dois sérios problemas que andam de mãos dadas.

O primeiro: a falta de caráter. Enquanto observamos japoneses recolhendo o lixo no estádio e os alemães fazendo festa e recolhendo latas e copos de cerveja na praia, nós mesmos, brasileiros, continuamos a dar péssimos exemplos.

O segundo problema é a hipocrisia. Tem muita gente que senta no próprio rabo para falar do rabo alheio.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)