WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de junho de 2014

Num duelo com mais força que técnica, Colômbia supera a Costa do Marfim

James Rodriguez cabeceia com força para abrir o placar para os colombianos
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução 

por Sylvio Micelli

No primeiro jogo neste oitavo dia da Copa do Mundo do Brasil 2014, jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Colômbia e Costa do Marfim abriram a segunda rodada do grupo C. Destaque no primeiro jogo, os torcedores colombianos voltaram a dar show no Distrito Federal.

Em campo foi o duelo das duas equipes que venceram na primeira rodada e foi um jogo de muito marcação com o primeiro tempo absolutamente truncado no meio de campo, apesar da correria e da vontade das duas seleções.

Com o apoio da torcida, a Colômbia era mais presente ao ataque e no segundo tempo resolveu. Aos 14 minutos, Cuadrado fez ótima jogada mas a bola encontrou a trave depois do desvio do goleiro.

Cinco minutos depois, os colombianos marcaram. James Rodríguez, firme e de cabeça, completou cobrança de escanteio. Quintero ampliou o placar para os colombianos aos 24, ao completar lançamento.

Pouco depois, os marfinenses diminuiram com um golaço de Gervinho, que fez fila na defesa colombiana.

Atrás no placar, a Costa do Marfim buscou o empate até o final, mas a Colômbia se segurou para a festa amarela e vermelha em Brasília.

A Colômbia encerra a primeira fase diante do Japão, em Cuiabá. O jogo será na terça, dia 24, às 16 horas (hora local). No mesmo dia e horário, a Costa do Marfim encara a Colômbia no jogo que encerra o grupo.


FICHA TÉCNICA - JOGO 21


COLÔMBIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local:  Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2014, 13h

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Teófilo Gutiérrez (Colômbia); Zokora e Tioté (Costa do Marfim)

GOLS:
COLÔMBIA: James Rodríguez, aos 18’ do 2T e Juan Quinero, aos 24’ do 2T
COSTA DO MARFIM: Gervinho, aos 27' do 2T

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sánchez e Armero (Arias); Zuñiga, Abel Aguilar (Mejía), James Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo (Juan Quintero) e Teófilo Gutiérrez
Técnico: José Pékerman

COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba)
Técnico: Sabri Lamouchi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)