WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

No fim, Bélgica vence paredão russo e se classifica em jogo fraco

Origi arma para bater e marcar o gol belga no Maraca.
Clique na imagem e veja o gol - Reprodução
por Sylvio Micelli

Neste 11º dia da Copa do Mundo do Brasil 2014, o primeiro jogo do dia aconteceu entre Bélgica e Rússia, em partida disputada no belíssimo e eterno Maracanã, no não menos belo Rio de Janeiro.

O jogo foi chato, sem emoção e que vale até gritos de "times sem vergonha" no estádio. Explica-se: belgas e russos investiram na defesa rígida e o forte calor do Rio fizeram do primeiro tempo, uma disputa modorrenta, com pouquíssima criação. A Bélgica tinha posse de bola, mas não transformava isso em nada de útil.

A Rússia teve a melhor chance da primeira etapa, bem no finalzinho, mas Kokorin cabeceou mal e desperdiçou um dos raros ataques da partida.

O segundo tempo foi ainda mais arrastado, com as equipes visivelmente cansadas e a baixa qualidade técnica ficou ainda pior.

Sob gritos e vaias, aos 42 minutos, Hazard fez ótima jogada e cruzou para Origi marcar o gol solitário da partida.

Um dos jogos mais fracos da Copa até aqui, mas que definiu a classificação belga.

A última rodada deste grupo acontece na quinta, dia 26. A Bélgica recebe a Coreia do Sul, em jogo marcado na Arena Corinthians em São Paulo. A Rússia, no mesmo dia, joga com a Argélia em Curitiba. Os dois jogos acontecem às 17 horas.


FICHA TÉCNICA - JOGO 30

BÉLGICA 1 X 0 RÚSSIA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2014, 13h

Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartões amarelos: Alderweireld e Witsel (Bélgica); Glushakov (Rússia)

GOL: 
BÉLGICA: Origi, aos 42 minutos do segundo tempo

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vermaelen (Vertonghen); Witsel e Fellaini; De Bruyne, Hazard e Mertens (Mirallas); Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots

RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov (Eshchenko), Ignashevich, Berezutsky e Dmitry Kombarov; Glushakov, Fayzulin, Samedov (Kerzhakov) e Shatov (Dzagoev); Kanunnikov e Kokorin
Técnico: Fabio Capello

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)