WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

Messi! Porque contra a genialidade não há argumentos

Sempre ele. E só ele. Clique na imagem e veja o gol - Reprodução
por Sylvio Micelli

O primeiro jogo deste 10º dia de Copa do Mundo do Brasil 2014 foi pelo grupo F, entre Argentina e Irã, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

A vitória argentina veio nos acréscimos com um golaço de Lionel Messi de fora da área. O resultado foi um grande passo da argentina rumo à classificação.

Tivemos um jogo de dois tempos bem definidos no Mineirão. O primeiro em amplo domínio da Argentina, que teve 75% da posse de bola, mas sabia transpor a forte defesa iraniana.

As chances de gol perdidas foram se sucedendo com Higuaín , Di María e Aguero. Oportunidade do Irã, apenas no final do primeiro tempo com uma cabeçada de Hosseini, para fora, após cobrança de escanteio.

Messi, bem marcado, não apareceu.

Na etapa final, os argentinos voltaram na pressão e no começo perderam ótimas oportunidades com Zabaleta e Aguero.

O Irã resolveu responder. Num contra-ataque, Shojaeil cruzou para boa cabeçada de Reza e melhor defesa ainda de Romero. Com o lance perdido, o Irã começou a acreditar mais em si e começou a equilibrar a partida.

A primeira real chance de Messi veio aos 14 minutos quando, de fora da área, ele chutou com perigo.

Encaminhando-se o final do jogo, as equipes foram se cansando, mas ainda houve possibilidades de gol com Reza e Baksh pelo Irã e Palácio pela Argentina, além de boa cobrança de falta de Messi, que foi para fora.

Nos minutos finais, a pressão argentina ficou por conta de cruzamentos afastados pelos iranianos.

Eis que surge a genialidade de Messi, que mais uma vez jogou pouco. Mas mais uma vez resolveu. Com a bola dominada ele vai invadindo espaço iraniano até mandar uma bola indefensável no gol de Haghighi.

E fim de jogo. Contra a genialidade, não há argumentos.

A Argentina volta a campo no quarta, 25, contra a Nigéria para lotar Porto Alegre. O Irã enfrenta a Bósnia em Salvador. Os dois jogos ocorrem às 13 horas.


FICHA TÉCNICA - JOGO 27

ARGENTINA 1 X 0 IRÃ
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2014, 13h

Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Assistentes: Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdjevic (SER)
Cartões amarelos: (Irã) Nekounam, Shojaei 

GOL: 
ARGENTINA: Messi, aos 46 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Higuaín (Palacio), Messi e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alessandro Sabella

IRÃ: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi (Haghighi), Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah (Jahan Bakhsh); Ghoochannejad
Técnico: Carlos Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)