WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

Jogo "patinho feio" da Copa, Argélia vence Coreia em partida bem disputada

Silmani desvia de Jong e abre o caminho para a goleada africana.
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
por Sylvio Micelli

Quem olhou a tabela da Copa do Mundo do Brasil 2014, logo após o sorteio, deve ter imaginado que Argélia e Coreia do Sul proporcionariam uma partida fraca do ponto de vista técnico. O grupo H, que tem sido fraco e com pequena quantidade de gols marcados ganhou, enfim, um jogo com seis gols para melhorar sua média.

Disputado no estádio do Beira-Rio em Porto Alegre, argelinos e sul-coreanos fizeram uma ótima partida com dois tempos distintos. Foi um dos jogos mais movimentados desta copa.

O primeiro tempo foi totalmente argelino. O time asiático parecia dormindo em campo e até os 30 minutos iniciais, a Argélia tinha dado 11 chutes ao gol, contra nenhum da Coreia. O resultado foram três gols.

Silmani fez 1 a 0 para a Argélia, aos 24 minutos. Ele recebeu lançamento longo, ganhou na corrida de dois zagueiros sul-coreanos e tocou na saída de Jung.

Aos 27, o segundo gol. Halliche, de cabeça, completou cobrança de escanteio e abriu 2 a 0 para a Argélia.

Dez minutos depois, a Argélia ampliou. Silmani cruzou para o meio da área e Djabou completou rasteiro para o gol.

No segundo tempo, mesmo com 3 a 0 contra, a Coreia do Sul resolveu ir à luta. Logo a seis minutos, Son Heung Min se livrou da zaga e bateu forte para marcar o primeiro gol do time asiático. O gol possibilitou que a Coreia crescesse no jogo e começasse a perder uma série de oportunidades.

Aos 17 minutos, porém, a Argélia faz 4 a 1. O bom atacante Feghouli ganha a bola na intermediária e tabela com Brahimi, para fazer um belo gol.

Aos 26 munutos, Koo recebeu cruzamento de Ho Lee para fazer o segundo gol sul-coreano. A equipe asiática chegou a pressionar, mas o jogo terminou Argélia 4, Coreia do Sul 2. A Argélia volta a vencer um jogo de Copa do Mundo desde 1982.

A última rodada deste grupo acontece na quinta, dia 26. A Bélgica recebe a Coreia do Sul, em jogo marcado na Arena Corinthians em São Paulo. A Rússia, no mesmo dia, joga com a Argélia em Curitiba. Os dois jogos acontecem às 17 horas.

Após a segunda rodada, o Grupo H tem a seguinte classificação:

1. Bélgica - 6 pts - 2V 0E 0D - 3GP 1GC - 2SG
2. Argélia - 3 pts - 1V 0E 1D - 5GP 4GC - 1SG
3. Rússia - 1 pt - 0V 1E 1D - 1GP 2GC - -1SG
4. Coréia do Sul - 1 pt - 0V 1E 1D - 3GP 5GC - -2SG

A Bélgica já está classificada para a próxima fase. Os outros times tem chances, mas a oportunidade maior de classificação é da Argélia que pode até se garantir com um empate. Rússia precisa vencer a Argélia e torcer contra a Coreia do Sul. E os sul-coreanos tem que vencer a Bélgica e torcer por um empate sem gols entre Rússia e Argélia.


FICHA TÉCNICA - JOGO 31

COREIA DO SUL 2 X 4 ARGÉLIA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de junho de 2014, 16h

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Christian Lescano (EQU)
Cartões amarelos: Lee Yong e Kook Young (Coreia do Sul); Bouguerra (Argélia)

GOLS: 
COREIA DO SUL: Heung Min, aos 4, e Ja Cheol, aos 27 minutos do segundo tempo
ARGÉLIA: Slimani, aos 25, Halliche, aos 27, e Djabou, aos 37 minutos do primeiro tempo; Brahimi, aos 17 minutos do segundo tempo

COREIA DO SUL: Jung Sung Ryong; Lee Yong, Kim Young Gwon, Hong Jeong Ho e Yun Suk Young; Han Kook Young (Ji Dong Won), Lee Chung Yong (Lee Keun Ho), Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol; Son Heung Min e Park Chu Young (Kim Shin Wook)
Técnico: Hong Myung Bo

ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi, Bouguerra (Belkalem), Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Lacen), Feghouli e Djabou (Ghilas); Slimani
Técnico: Vahid Halilhodzic

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)