WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de junho de 2014

Japão e Grécia empatam e, praticamente, morrem abraçados na Copa do Mundo

O goleiro Kawashima foi um dos responsáveis pelo empate
Clique na imagem e veja os melhores momentos - Reprodução
por Sylvio Micelli

Encerrando o oitavo dia de jogos da Copa do Mundo do Brasil 2014, Japão e Grécia finalizaram a segunda rodada do Grupo C, em partida terminada há pouco na Arena das Dunas, em Natal.

O resultado de 0 a 0 foi ruim para as duas equipes, que agora somam um ponto apenas, enquanto Colômbia ter seis e Costa do Marfim, três. O empate também definiu a classificação colombiana que pode ficar em segunda no grupo, mas que não perderia esta condição mesmo se fosse derrotada na última rodada da fase de classificação.

O jogo foi bastante movimentado com oportunidades para as duas seleções. Samaras, pela Grécia e Honda, pelo Japão foram os mais importantes atacantes, mas sem êxito.

O Japão teve a vantagem de jogar com um atleta a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando Katsouranis levou o segundo cartão amarelo após carrinho em Hasebe, sendo expulso de jogo. A vantagem numérica japonesa não se refletiu em campo, pois o jogo permaneceu igual, em que pese o maior domínio de bola japonês que propiciou por vezes um jogo de ataque contra defesa.

As melhores oportunidades aconteceram na etapa final. Aos 26 minutos, o japonês Okazaki perdeu um gol incrível após falha na saída de bola de Sokratis. Dez minutos depois, o atacante Samaras cabeceou sozinho uma cobrança de escanteio e mandou para fora.

No finalzinho do jogo, Nagatomo bateu forte, Ushida cabeceou para fora e ficou nisso.

Destaque para a atuação dos goleiros Kawashima e Karnesis pelo 0 a 0.

A rodada final desta chave ocorre na terça, dia 24, com os dois jogos às 17 horas. O Japão enfrenta a Colômbia em Cuiabá na Arena Pantanal. Grécia e Costa do Marfim devem proporcionar um grande jogo em Fortaleza, no Castelão.

Após a segunda rodada, o Grupo C tem a seguinte classificação:

1. Colômbia - 6 pts - 2V 0E 0D - 5GP 1GC - 4SG
2. Costa do Marfim - 3 pts - 1V 0E 1D - 3GP 3GC - 0SG
3. Japão - 1 pt - 0V 1E 1D - 1GP 2GC - -1SG
4. Grécia - 1 pt - 0V 1E 1D - 0GP 3GC - -3SG

A Colômbia já está classificada. Costa do Marfim depende de um empate simples. Japão e Grécia tem que vencer os seus jogos e torcer para diminuir o saldo de gols.


FICHA TÉCNICA - JOGO 23


JAPÃO 0 X 0 GRÉCIA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 19 de junho de 2014, 19h

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Hasebe (Japão); Samaras e Torosidis (Grécia)
Cartão vermelho: Katsouranis (Grécia)

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe (Endo) e Yamaguchi; Okubo, Honda e Okazaki; Osako (Kagawa)
Técnico: Alberto Zaccheroni

GRÉCIA: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Cholevas; Katsouranis, Maniatis e Kone (Salpingidis); Fetfatzidis (Karagounis) e Samaras; Mitroglou (Gekas)
Técnico:  Fernando Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)