WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de junho de 2014

França massacra a Suíça e garante a classificação. Árbitro faz "bananada" no final

Benzema perdeu pênalti, fez um que valeu e outro que o árbitro não considerou
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
por Sylvio Micelli

A Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), tem sido o palco dos grandes resultados da Copa do Mundo do Brasil 2014. Após as goleadas de Holanda sobre Espanha e Alemanha sobre Portugal, foi a vez da goleada da França sobre a Suíça. O jogo acabou há pouco e foi 5 a 2 para os franceses, que chegaram a abrir 5 a 0.

O resultado poderia ter sido maior. Ainda no primeiro tempo, Benzema teve um pênalti defendido por Benaglio. No final da partida, o mesmo Benzema fez o sexto gol francês, mas o árbitro holandês Bjorn Kuipers, já de costas para o gol encerrou a partida. O lance lembrou muito o gol marcado por Zico contra a Suécia em 1978. No final da partida, o jogador do Flamengo cabeceou para as redes suecas, uma cobrança de escanteio. O árbitro Clive Thomas de costas encerrou a partida, que terminou empatada por 1 a 1.

De volta a 2014, a França não teve problemas diante da retranca suiça que durou pouco mais de quinze minutos. Giroud, aos 16 e Matuidi, aos 17 minutos, abriram 2 a 0 para os franceses. A Suíça ficou na dúvida se marcava ou se ia ao ataque, mas mesmo assim, tentou equilibrar as forças. Senderos marcou para os suíços, mas o gol foi anulado por impedimento.

Logo em seguida, Benzema foi derrubado por Djorou na área. Na cobrança de pênalti, o goleiro Benaglio fez boa defesa. A bola sobrou para Cabaye, mas o francês mandou no travessão.

Ainda assim, a França fez 3 a 0 no primeiro tempo. Num contra-ataque rápido Valbuena completou o cruzamento feito por Girou.

Na etapa final, a Suíça tentou diminuir o prejuízo, mas tomou a goleada. Benzema fez 4 a 0, aos 22 minutos, após lançamento de Pogba e cinco minutos depois, Sissoko fez 5 a 0 após passe de Benzema.

Os suíços não desistiram e fizeram dois gols em cinco minutos com Dzemaili, aos 35 e Xhaka, aos 40, para fechar a conta em 5 a 2.

Ainda deu tempo do gol do Benzema que não valeu e fim de papo. A França está praticamente classificada e para quem chegou desacreditada ao Brasil, vindo da repescagem contra a Ucrânia, é bom começar a prestar atenção nos Les Bleus.

Na próxima quarta, dia 25, às 17 horas, acontecem as partidas finais do grupo E. A França joga com o Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os suíços tentam a sorte contra Honduras, na Arena da Amazônia em Manaus.


FICHA TÉCNICA - JOGO 25

SUÍÇA 2 X 5 FRANÇA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 20 de junho de 2014, 16h

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartão amarelo: Cabaye (França)

GOLS: 
SUÍÇA: Dzemaili, aos 35 minutos do segundo tempo, e Xhaka, aos 42 minutos do segundo tempo 
FRANÇA: Giroud, aos 16 minutos do primeiro tempo, Matuidi, aos 17 minutos do primeiro tempo, Valbuena, aos 40 minutos do primeiro tempo, Benzema, aos 22 minutos do segundo tempo e Sissoko, aos 28 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen (Senderos) e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami (Dzemaili), Mehmedi, Xhaka e Shaquiri; Seferovic (Drmic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (Griezmann); Giroud (Pogba) e Benzema
Técnico: Didier Deschamps

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)