WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de junho de 2014

Em jogo corrido, Equador vira para cima de Honduras

Enner Valencia (13) fez dois gols e mantém Equador vivo na briga pela classificação
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
por Sylvio Micelli

Na última partida, desde 9º dia de competição da Copa do Mundo do Brasil 2014, a seleção do Equador venceu Honduras por 2 a 1, na Arena da Baixada em Curitiba e manteve-se viva na disputa da Copa do Mundo. A seleção de Honduras não está matematicamente eliminada, mas respira por aparelhos.

Numa temperatura mais amena, pois fez frio na noite paranaense, Honduras e Equador fizeram um jogo corrido, mas bem disputado. Com um time tecnicamente melhor, os equatorianos pressionaram os hondurenhos desde o primeiro minuto de jogo, mas pecavam na finalização. Era, a rigor, o jogo de um time só.

Numa falha da zaga do Equador, porém, Honduras saiu na frente com um gol de Costly, aos 30 minutos. Ele bateu forte para o gol de Domínguez, após bola mal interceptada pela zaga.

A vantagem hondurenha durou pouco. O atacante Enner Valencia empatou três minutos depois. Também numa falha defensiva de Honduras, Valencia apenas empurrou para o gol uma bola que cruzou toda a área do time da América Central.

O jogo permaneceu equilibrado no final da primeira etapa e no começo da segunda, até que Enner Valencia, novamente, decretou a virada ao marcar de cabeça, uma bola lançada em cobrança de falta. Valencia assume a artilharia da Copa do Mundo com três gols, ao lado de Van Persie, Robben, Müller e Benzema.

Até o final, Honduras não conseguiu empatar a partida e o Equador, errando muito nas finalizações também não ampliou o placar.

A última rodada do grupo E acontece na quarta, dia 25, às 17 horas. Equador e França se enfrentam no Maracanã, enquanto Honduras e Suíça duelam em Manaus.

Após a segunda rodada, o Grupo E tem a seguinte classificação:

1. França - 6 pts - 2V 0E 0D - 8GP 2GC - 6SG
2. Equador - 3 pts - 1V 0E 1D - 3GP 3GC - 0SG
3. Suíça - 3 pts - 1V 0E 1D - 4GP 6GC - -2SG
4. Honduras - 0 pt - 0V 0E 2D - 1GP 5GC - -4SG

A França não está matematicamente classificada, mas sua eliminação equivaleria a uma nova queda da Bastilha. Ela teria de ser goleada pelos equatorianos e a Suíça também teria que tirar uma diferença de 8 gols. Honduras precisa de um milagre. Tem que golear a Suíça e torcer para que a França também vença o seu jogo. A segunda vaga está entre Equador e Suíça. O time sulamericano precisa vencer, mas tem o jogo mais difícil contra a França. Suíça tem que vencer e torcer para que o Equador só empate com os franceses.


FICHA TÉCNICA - JOGO 26


HONDURAS 1 X 2 EQUADOR
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2014, 19h

Árbitro: Benjamin Willians (AUS)
Assistentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Cartões Amarelos: Bernárdez, Bengston (Honduras), Antonio Valencia, Jefferson Montero e Enner Valencia (Equador) 

GOLS: 
HONDURAS: Costly, aos 31 minutos do primeiro tempo
EQUADOR: Enner Valencia, aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos 20 minutos do segundo tempo

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Garrido (Martinez), Claros, Garcia (Chavez) e Espinoza; Bengston e Costly
Técnico: Luis Fernando Suárez

EQUADOR: Dominguez; Ayoví; Erazo, Guagua e Paredes; Noboa, Minda (Gruezo), Antonio Valencia e Jefferson Montero (Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Edson Mendez)
Técnico: Reinaldo Rueda

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)