WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de junho de 2014

Colômbia é mais eficiente que a Grécia em jogo tecnicamente igual

Armero e sua dancinha para comemoração da Colômbia no primeiro gol
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução 
por Sylvio Micelli

No terceiro dia de disputa da Copa do Mundo do Brasil 2014, Colômbia e Grécia fizeram o primeiro jogo do grupo C. O grande destaque foi a apaixonada torcida colombiana que pintou de amarelo e azul, o estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Em campo, observou-se duas equipes bem dispostas. A Colômbia com um futebol de mais toque e velocidade e a Grécia dentro do padrão europeu de lançamentos a média e longa distância. O panorama da partida não mudou ao longo dos 90 minutos e, ao menos em tese, o empate seria o resultado mais lógico e mais justo para uma partida em que as duas equipes deram as mesmíssimas quantidades de chutes e de chutes ao gol.

A eficiência, porém, foi colombiana, principalmente no início de cada tempo.

Logo a 4 minutos de jogo, o lateral Pablo Armero fez 1 a 0 para a Colômbia. Ele completou uma bela jogada de Cuadrado. A bola do lateral desviou em Manolas e derrubou o goleiro Karnesis.

Os gregos tiveram ótimas chances com Torosidis e Samaras, para excelentes defesas de Ospina. No final do primeiro tempo, o goleiro colombiano fez excelente defesa em chute de Kone.

No segundo tempo, a Colômbia voltou com a mesma pressão do início da partida e deu certo. Aos 4 minutos Rodriguez soltou a bomba para a defesa de Karnesis.

Oito minutos mais tarde, os colombianos ampliaram a vantagem. Numa cobrança de escanteio, Aguilar desviou na primeira trave e bola encontrou Gutierrez sozinho para marcar.

A Grécia passou a pressionar totalmente no ataque e poderia ter diminuido o prejuízo se Gekas, sozinho, não tivesse cabeceado na trave, a principal chance grega. Samaras ainda teve uma oportunidade boa, mas bateu para fora.

Já nos acréscimos, Zuniga toca para Cuadrado que dá um leve toque de calcanhar para Rodriguez bater e fechar a conta. Colômbia 3, Grécia 0. Os colombianos foram eficientes, mas o resultado foi exagerado para aquilo que foi a partida.

Os colombianos voltam a campo na próxima quinta, 19, contra a Costa do Marfim, em Brasília. Os gregos encaram os japoneses no mesmo dia em Natal.


FICHA TÉCNICA - JOGO 5

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 1ª rodada
Local:  Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de junho de 2014, 13h 

Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões amarelos: (Colômbia) Sanches; (Grécia) Papastathopoulos, Sapingidis

GOLS:

COLÔMBIA: Armero, aos cinco minutos do primeiro tempo; Gutierrez, aos 12 e Rodriguez aos 47 minutos do segundo tempo

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sanches e Armero (Arias); Zuniga, Aguilar (Mejia), James Rodriguez e Cuadrado; Ibarbo e Gutierrez (Martinez)
Técnico: José Pékerman

GRÉCIA: Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone (Karagounis) e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis (Fetfatzidis); Gekas (Mitroglou) e Samaras
Técnico: Fernando Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)