WhatsApp
(11) 987-135-444

13 de junho de 2014

Chile começa arrasador, puxa o freio mas vence a Austrália

Sánchez coloca os chilenos em vantagem em jogo que parecia fácil, mas não foi
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução 

por Sylvio Micelli

O terceiro jogo do segundo dia da Copa do Mundo do Brasil 2014 trouxe o jogo entre Chile e Austrália, em partida disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após a inesperada goleada da Holanda sobre a Espanha, o time da América do Sul sabia que precisava, além de vencer, fazer saldo de gols.

Os chilenos começaram arrasadores. Em 14 minutos já faziam 2 a 0, gol de Alexis Sánchez, depois de uma bola que ficou pererecando pela área australiana e um gol de Valdívia, numa bela batida de fora da área. Dava a sensação de que o Chile iria tentar chegar próximo ao saldo que a Holanda adquiriu.

Estranhamente, porém, os chilenos começaram a cadenciar a partida devido ao forte calor de Cuiabá e os australianos começaram a gostar do duelo. A Austrália demonstrou mais força de vontade que o Chile, apesar da diferença técnica entre as equipes.

Na única jogada que o time da Austrália sabe fazer, que faz relembrar os antigos chuveirinhos do futebol inglês, Cahill, de cabeça, fez o gol do time da Oceania, ainda no primeiro tempo. Cahill teria outro gol marcado na etapa final, bem anulado pelo árbitro que marcou impedimento. Por sinal, este foi o primeiro jogo em que a arbitragem não foi contestada.

Na etapa final, a Austrália tentou empatar apostando nas jogadas áreas diante dos fracos Jara e Medel, mas o goleiro Claudio Bravo garantiu a vitória.

Quando não se esperava mais nada do jogo, já nos acréscimos Beausejour acertou um belo chute de fora da área, após uma bola rebatida e venceu o goleiro Ryan.

Final, Chile 3, Austrália 1. O Chile enfrenta agora a Espanha, num jogo que promete ser duríssimo, na próxima quarta, no Maracanã. A Austrália, por sua vez, espera perder de pouco da Holanda, no mesmo dia, em Porto Alegre.

Após a primeira rodada, o Grupo B tem a seguinte classificação:

1. Holanda - 3 pts - 1V 0E 0D - 5GP 1GC - 4SG
2. Chile - 3 pts - 1V 0E 0D - 3GP 1GC - 2SG
3. Austrália - 0 pt - 0V 0E 1D - 1GP 3GC - -2SG
4. Espanha - 0 pt. - 0V 0E 1D - 1GP 5GC - -4SG


FICHA TÉCNICA - JOGO 4


CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 1ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) 
Data: 13 de junho de 2014, 19h

Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim) 
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi) 
Cartões amarelos: Aránguiz (Chile); Cahill, Jedinak e Milligan (Austrália)

GOLS: 
CHILE: Alexis Sánchez, aos 11, Valdivia, aos 13 minutos do primeiro tempo; Beausejour, aos 46 minutos do segundo tempo
AUSTRÁLIA: Cahill, aos 34 minutos do primeiro tempo

CHILE: Bravo; Isla, Diaz, Jara e Mena; Medel, Aránguiz, Valdivia (Beausejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla)
Técnico: Jorge Sampaoli

AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano (Troisi); Oar (Halloran)
Técnico: Ange Postecoglou

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)