WhatsApp
(11) 987-135-444

22 de junho de 2014

Alemanha e Gana: um grande jogo e empate ruim para os africanos

Um grande jogo, num duelo entre Europa e África e recorde de Klose.
Clique na imagem e veja o gol - Reprodução
por Sylvio Micelli

Em Fortaleza, a partida entre Alemanha e Gana pela segunda rodada de classificação do Grupo F da Copa do Mundo do Brasil 2014 foi bastante movimentada.

Mesmo com o forte calor cearense, alemães e ganenses empataram em 2 a 2, num jogo cheio de opções, com virada de Gana no segundo tempo e empate alemão com Miroslav Klose, que igualou o recorde de Ronaldo Fenômeno ao anotar o 15º gol em copas do mundo.

Tendo goleado Portugal na primeira rodada, a Alemanha era favorita diante de Gana, derrotada pelos Estados Unidos na partida inicial. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um jogo equilibrado, com leve domínio ganense que se arriscou mais com o sol escaldante.

O segundo tempo foi emocionante com todos os gols. Logo a 5 minutos, Götze abriu o placar para a Alemanha, após cruzamento de Müller. Nem deu tempo de comemorar. Aos 9, Gana empatou. André Ayew completou, de cabeça, cruzamento de Afful e venceu o goleiro Neuer.

O empate trouxe nervosismo para a Alemanha que tomou a virada. Lahm saiu jogando errado. Asamoah Gyan recebeu passe, entrou na área e bateu cruzado para colocar os africanos na frente, aos 17 minutos.

Dentre as diversas substituições Götze saiu para a entrada de Klose que, na primeira bola que tocou, empatou o jogo e marcou seu 15º gol em copas do mundo, igualando o feito de Ronaldo. Curiosamente, Klose atinge a marca do atacante brasileiro contra a mesma seleção. O gol veio num lance de escanteio, a bola foi desviada por Höwedes e sobrou para Klose, sozinho, na segunda trave empatar o jogo e fazer história.

Até o final da partida, o jogo ficou concentrado no meio de campo e nas jogadas disperdiçadas de lado a lado e ficou nisso. 2 a 2, Alemanha e Gana. Empate bom para os alemães, que enfrentam os Estados Unidos na quinta, 26, no Recife, às 13 horas. No mesmo dia e horário, os ganenses, para os quais o empate foi um negócio ruim, encaram Portugal em Brasília.


FICHA TÉCNICA - JOGO 28

ALEMANHA 2 X 2 GANA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 2ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de junho de 2014, 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartão amarelo: Gana: Muntari 

GOLS: 
ALEMANHA: Gotze, aos seis, e Klose, aos 26 minutos do segundo tempo
GANA: André Ayew, aos dez, e Gyan, aos 18 minutos do segundo tempo

ALEMANHA: Neuer; Howedes, Hummels, Mertesacker e Boateng (Mustafi); Khedira (Schweinsteiger), Lahm, Toni Kroos e Ozil; Gotze (Klose) e Muller
Técnico: Joachim Low

GANA: Dauda; Asamoah, Mensah, Boye e Afful; Muntari, Rabiu (Agyemang-Badu), Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew) Atsu (Mubarak) e André Ayew; Gyan
Técnico: James Appiah

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)