WhatsApp
(11) 987-135-444

13 de junho de 2014

A volta da Laranja Mecânica?

De peixinho ou de "golfinho"? Van Persie encobre Casillas de cabeça para dar início ao show holandês
Clique na imagem e veja os gols - Reprodução
 
por Sylvio Micelli

Um dos jogos mais esperados na Copa do Mundo do Brasil 2014 colocava, frente a frente, Espanha e Holanda, respectivamente campeã e vice da copa passada realizada na África do Sul. Certamente, um dos jogos mais importantes da primeira fase, ao lado de outro clássico de peso, que será Inglaterra e Itália.

Para nós, brasileiros, a partida se revestia de ainda maior importância, porque caso o Brasil se classifique, encontrará nas oitavas de final, uma equipe do Grupo B. Imaginava-se, enfim, que seria um jogo decidido no detalhe e muitos acreditavam que o perdedor, já seria um potencial adversário do Brasil em breve.

Só que não...

Na Arena Fonte Nova, Espanha e Holanda fizeram um jogo bem equilibrado na primeira etapa, é verdade. Os espanhois saíram na frente. Diego Costa sofreu pênalti e Xabi Alonso converteu. Pouco antes do empate holandês, a Espanha poderia ter aumentado a vantagem. Iniesta lançou a bola para David Silva que arrematou para ótima defesa do goleiro Cillessen.

Em seguida, veio o empate laranja e com o mais belo gol desta Copa de gols anulados e muita controvérsia. Blind fez um lançamento brilhante para o meio da área espanhola, Van Persie percebeu Casillas adiantado e de cabeça fez um belo gol de cobertura, no final da primeira etapa.

O empate holandês mexeu com a Espanha, que sentiu o baque. Logo no começo do segundo tempo, Robben recebeu lançamento, livrou-se de dois marcadores e bateu firme, sem chance para Casillas.

Com a virada da Holanda, os espanhois partiram para o desespero e o jogo virou show e goleada. O zagueiro De Vrij fez 3 a 1, numa falha de Casillas que não percebeu o holandês fechando em suas costas.

Logo em seguida, Casillas recebeu bola recuada por Sergio Ramos, atrapalhou-se com Van Persie que, esperamente, fez 4 a 1.

Para fechar com chave de ouro, Robben recebe lançamento ainda no campo de defesa e chega à frente dos zagueiros espanhois, finta Casillas que, deitado, se desespera tentando interceptar a bola, mas foi em vão. O ponta direita do Bayern bateu no ângulo para fechar o placar. E não fizeram mais porque Casillas, apesar das duas falhas, fez duas defesas importantes no final do jogo.

Holanda 5, Espanha 1. Será que chegou a vez da Holanda vencer um mundial? Louis van Gaal remontou a Laranja Mecânica? Foi fácil observar que os jogadores íam rodando dentro de campo. A conferir.

Por enquanto, o melhor jogo da Copa e uma apresentação de gala dos neerlandeses.

A Holanda volta a campo na quarta, dia 18, em Porto Alegre contra a Austrália. A Espanha, diante do Chile, fará um jogo de vida ou morte, no mesmo dia, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA - JOGO 3


ESPANHA 1 X 5 HOLANDA
Copa do Mundo Brasil 2014 - Fase de Grupos - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13 de junho de 2014,  16h

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Casillas (Espanha); De Guzman, De Vrij e Van Persie (Holanda)

GOLS:
ESPANHA: Xabi Alonso (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo
HOLANDA: Van Persie, aos 43 minutos do primeiro tempo; Robben, aos sete, De Vrij, aos 18, Van Persie, aos 27, e Robben, aos 34 minutos do segundo tempo

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro) e Xavi; David Silva (Fabregas) e Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres)
Técnico: Vicente del Bosque

HOLANDA: Cillessen; De Vrij (Veltman), Vlaar e Martins Indi; Janmaat, De Guzman (Wijnaldum), De Jong e Blind; Sneijder; Robben e Van Persie (Lens)
Técnico: Louis van Gaal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)