WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de maio de 2014

Sem dificuldades, Corinthians faz 3 no Nacional e elimina jogo de volta

por Sylvio Micelli

Reprodução - Jornal A Crítica (AM)
O Sport Club Corinthians Paulista está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2014. Na Arena da Amazônia, nessa quarta (30), o Timão não teve problemas para bater o Nacional do Amazonas por 3 a 0 e eliminar o jogo de volta. O Corinthians aguarda agora seu próximo adversário do confronto entre Bahia e América Mineiro. Pela competição, o Timão só deve voltar a campo após a Copa do Mundo, já em julho.


O jogo

Antes da bola rolar, os jogadores do Corinthians, vestidos com o uniforme de cor amarela, entraram em campo com capacetes numa homenagem aos 20 anos da morte do piloto Ayrton Senna.

Com o apito do árbitro, o Corinthians impôs sua qualidade desde o início da partida, sem chances para o clube amazonense. Tanto que, em 21 minutos, o jogo já estava 2 a 0 para o clube de Parque São Jorge.

O primeiro gol, aos 6 minutos, foi anotado por Cleber que escorou bela cobrança de falta de Jádson.

Aos 21 minutos, Bruno Henrique roubou a bola e deu origem a um contra-ataque, bateu firme na entrada da área contra o goleiro Jairo, que espalmou. A bola se ofereceu a Paolo Guerrero que voltou a marcar após três meses na seca. O peruano havia balançado as redes pela última vez contra o Paulista na segunda rodada do Paulistão, ainda em janeiro.

O Corinthians poderia ter ampliado a vantagem, ainda na primeira etapa. Luciano sairia na cara do goleiro, em impedimento mal marcado pela arbitragem, Guerrero acertou bola na trave. Uendel e Fagner também fizeram a defesa amazonense trabalhar.

No segundo tempo, o Nacional voltou mais decidido, com Carlinhos Bala no ataque e a equipe amazonense pressionou o Corinthians por cerca de 15 minutos na tentativa de marcar seu gol.

Tudo foi em vão quando Romarinho, que acabara de entrar, deu um chute de fora da área. O goleiro Jairo falhou feio e o Corinthians fez 3 a 0.

Ainda assim, o time da casa pressionou de todas as formas e teve algumas oportunidades com Carlinhos Bala e, principalmente, Felipe Capixaba, disparado o melhor do time.

O time de Amazonas ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento.

No fim, o Timão cozinhou o jogo e fim de papo. Corinthians classificado 3, Nacional do Amazonas, 0.

O Timão volta a campo no próximo domingo à noite, pelo Campeonato Brasileiro, em partida contra o Chapecoense, em Chapecó.


FICHA TÉCNICA

NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS

Copa do Brasil - 2ª Fase
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Cartões amarelos: Dênis Santos (Nacional); Petros e Fagner (Corinthians)

Gols: Cleber, aos seis minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 21 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 17 minutos do segundo tempo

NACIONAL-AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Dênis Santos, Eder (Carlinhos Bala) e Chapinha (Luciano); Fabiano e Léo Paraíba (Felipe Capixaba)
Técnico: Sinomar Naves

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme) e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)