WhatsApp
(11) 987-135-444

11 de maio de 2014

Retranca de Mano Menezes traz empate com gosto de derrota

por Sylvio Micelli

Fagner marcou seu primeiro gol pelo Timão
Foto: Eduardo Viana / LANCE!Press
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo fizeram um jogo movimentado e que terminou em 1 a 1, em partida disputada na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

O resultado quebrou a sequência de partidas em que o Timão não sofria gols e podemos responsabilizar claramente o técnico Mano Menezes que recuou o time em demasia, após o gol de Fagner que pôs o alvinegro na frente do placar.

Com o resultado, o time fica na 3ª colocação do campeonato, com 8 pontos ganhos e permanece sem ser derrotado há oito partidas.


O jogo

Um dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro, a partida de hoje foi, digamos, mais tranquila com poucas faltas, apesar de alguns momentos de rusgas entre os atletas. Por imposição contratual, Alexandre Pato e Jadson não puderam atuar. Pior para o Corinthians que sentiu falta de seu principal armador. Danilo, que entrou no seu lugar, mostrou a qualidade de sempre, mas sempre buscando cadenciar o jogo, sem dar velocidade à disputa.

No primeiro tempo, o Corinthians foi o dono da melhor chance. Ralf foi à linha de fundo fazer cruzamento primoroso para Guerrero que bateu de primeira, para uma defesa de Rogério Ceni no reflexo.

Na fase final, o Timão abriu o placar logo no começo. Aos 3 minutos, Guerrero cruzou para a área. Fagner, na corrida, bateu cruzado para fazer 1 a 0.

O gol fez com que o Corinthians abdicasse do ataque de vez, exceto por uma jogada rápida de Luciano que Petros não soube completar em gol.

De tanto recuar, o São Paulo começou a encurralar o Corinthians e fez com que Paulo Henrique Ganso se transformasse no melhor nome na partida. De tanto insistir, aos 36 minutos Ganso encontrou Luís Fabiano na entrada da área que bateu a bola dividida com Cléber e Cássio, empatando o jogo.

E ficou nisso. São Paulo, 1, Corinthians, 1.

O Timão volta a atuar pelo Brasileiro no próximo domingo, dia 18 de maio, às 16 horas contra o Figueirense, na estreia oficial do time principal na Arena Corinthians.

Antes disso, o Corinthians vai a Curitiba visitar o Atlético Paranaense, em jogo amistoso para teste da Arena Baixada, uma das sedes da Copa do Mundo. Para esta partida, Mano Menezes irá mesclar titulares e reservas.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro de Futebol - 4ª Rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Público: 14.000 pagantes
Renda: R$ 244.775,00

Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Rogério Zanardo e Danilo Simon Manis (ambos de SP) 
Cartões amarelos: Álvaro Pereira, Luis Ricardo e Maicon (São Paulo); Petros e Luciano (Corinthians)

Gols: 
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 35 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Fagner, aos três minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabon), Osvaldo (Boschilia) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)