WhatsApp
(11) 987-135-444

7 de maio de 2014

Laços de família e ligações perigosas

"Tudo muda, exceto a própria mudança". (Heráclito de Éfeso)

por Sylvio Micelli 

Para dizer o mínimo, é muito estranha a eleição do senhor deputado estadual Bruno Covas (PSDB) para presidir uma Comissão Parlamentar (ou para lamentar) de Inquérito (das raras CPIs que são instaladas no Legislativo Paulista) para tratar dos pedágios sendo que seu avô, o falecido governador Mário Covas, está diretamente envolvido na história. A aberração foi aprovada pelo Legislativo paulista nesta semana.

O que se esperava é que o parlamentar, a exemplo do que ocorre em processos que tramitam no Judiciário, se declarasse impedido de presidi-la, por motivos óbvios.

Isso se houvesse lisura. Mas não há. E todos sabemos qual será o término desta CPI que, aliás, é o destino da imensa maioria delas, ou seja, terminar em pizza.

Você, cidadão, anote os nomes. Não vote em quem usa de escárnio com o seu voto. Só assim poderemos mudar alguma coisa. Não perca o foco com assuntos subjacentes como a Copa do Mundo que é importante, sem dúvida, mas é passageira. Os estragos eleitorais são muito mais duradouros.

Ser um "leão" na hora das manifestações e ser um "burro" na hora das eleições, não mudará absolutamente nada, exceto aquilo que o maravilhoso Giuseppe Tomasi di Lampedusa, já nos ensinou em "O Gatopardo": "Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude".

Caricatura by Jotapê

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)