WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de maio de 2014

Amistoso é o ca*****... Aqui é #Corinthians!

por Sylvio Micelli

Acabou há pouco na nova Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo amistoso e evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo. O Corinthians venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, de virada, e o time completou nove jogos sem derrota. Foram seis vitórias e três empates pelo jogos finais do Campeonato Paulista, duas fases da Copa do Brasil, o início do Campeonato Brasileiro e o amistoso de hoje.


O jogo

Amistoso? Não foi assim que o jogo foi encarado, principalmente pelo time da casa que nos primeiros quinze minutos impôs seu futebol graças à pressão da torcida. Tanto que aos 13 minutos, o jogador Marcelo fez boa jogada, passou por Gil e Felipe e bateu sem chance para o goleiro Walter.

Aos pouco o Corinthians foi se encontrando no jogo. Numa bola invertida de Elias, o atacante Luciano arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Weverton. Foi o empate corinthiano.

Antes, Luciano fez um gol legal, mal anulado pelo assistente que apontou impedimento. Mas isso, claro, os adversários jamais vão admitir.

Com o gol, o Corinthians equilibrou as ações e o empate no primeiro tempo foi justo.

No intervalo, o time paranaense trocou dez jogadores. O Corinthians voltou com o mesmo time misto que iniciou a partida.

O Timão encaixou melhor seu futebol na etapa final e a virada aconteceu aos 9 minutos. Renato Augusto fez bela jogada com Luciano que devolveu a bola para Renato marcar o seu gol.

O segundo tempo acabou sendo marcado pelas trocas de elenco e o Corinthians soube administrar a vantagem para vencer o amistoso.

O próximo compromisso do Corinthians é histórico. Será domingo, dia 18, na inauguração oficial da Arena Corinthians contra o Figueirense, às 16 horas. Os ingressos já estão esgotados. Se as TVs abertas foram inteligentes transmitem o jogo ao vivo para a Capital. Até os rivais vão querem assistir, mesmo que escondidinhos naquela TV velha fica jogada num canto.



FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 2 CORINTHIANS

Amistoso Nacional
Local:  Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diogo Moraes (PR)
Cartão amarelo: Lucas Olaza (Atlético-PR)

Gols:
Atlético-PR: Marcelo, aos 13 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Luciano, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos nove minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton (Santos); Suéliton (Mário Sérgio), Cleberson (Dráusio), Léo Pereira (Alcides) e Lucas Olaza (Nathan); Deivid (João Paulo), Paulinho Dias (Otávio), Felipe (Douglas Coutinho), Natanael (Bady) e Marcos Guilherme (Bruno Mendes); Marcelo (Mosquito)
Técnico: Miguel Ángel Portugal

CORINTHIANS: Walter (Danilo Fernandes); Ferrugem (Guilherme Andrade), Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf), Elias, Petros (Zé Paulo) e Jadson (Paulinho); Renato Augusto (Danilo) e Luciano (Malcom)
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)