WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de abril de 2014

Na despedida com Pacaembu lotado, Timão vence e chega ao G4

por Sylvio Micelli

Domingo de festa no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Sport Club Corinthians Paulista, clube que mais jogou e mais encheu o campo do bairro do Pacaembu despediu-se rumo à sua casa nova. Após jogar em Manaus, Chapecó e Morumbi, o Corinthians deverá estrear sua nova arena em 14 de maio, caso não elimine o jogo da volta contra o Nacional pela Copa do Brasil ou no dia 18, um domingo, contra o Figueirense.

É importante destacar que o Timão deve ainda realizar jogos no Pacaembu, mas como estratégia de marketing, a ação foi perfeita e lotou mais uma vez o estádio com mais de 39 mil torcedores.


O jogo

Contra o Flamengo, o Corinthians não teve muitas dificuldades, principalmente devido ao gol de Guilherme, logo aos 9 minutos de jogo, após bate-rebate na área rubronegra. Com muitos desfalques e carente de uma referência efetiva no ataque, o Flamengo limitou-se a tentar algumas ações no meio de campo sem sucesso.

Tudo ficou ainda pior para o time carioca que perdeu Léo Moura por falta por trás em Petros, ainda na primeira etapa.

Com um homem a mais, porém, o Timão não soube aproveitar a vantagem numérica. Apesar de uma bola de Fábio Santos na trave, no início do segundo tempo, o Flamengo teve chances importantes com Paulinho e Luiz Antônio que foram defendidas por Cássio e que poderiam ter resultado num empate.

O Corinthians só reacendeu no jogo quanto o jovem Malcom, revelação da base, entrou no lugar de Romarinho. O time ficou mais leve e Malcom deu um gol "feito" a Jadson que foi defendido por Felipe.

Pouco tempo depois, Fábio Santos foi à linha de fundo e cruzou na pequena área para o "centroavante" Gil anotar 2 a 0. E o resto foi festa com a apresentação de Elias e ao som de "Saudosa Maloca", clássico do eterno corinthiano Adoniran Barbosa.

O Corinthians chega à 3ª colocação após duas rodadas e volta a campo no próximo domingo contra o Chapecoense, no estádio Índio Condá, às 18:30 horas. Antes de Santa Catarina, o Timão vai ao outro extremo do país. Na quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians joga contra o Nacional na Arena Amazônia.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro de Futebol - 2ª Rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza (ambos do RS)

Público: 36.402 pagantes (total de 39.168)
Renda: R$ 1.532.379,50 

Cartões amarelos:  Guerrero, Ralf (Corinthians); Cáceres (Flamengo) 
Cartão vermelho: Léo Moura (Flamengo) 

Gols: CORINTHIANS: Guilherme, aos nove minutos do primeiro tempo, e Gil, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Danilo) e Jadson; Romarinho (Malcom) e Guerrero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Márcio Araújo e André Santos (Lucas Mugni); Paulinho e Alecsandro (Nixon)
Técnico: Jayme de Almeida

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)