WhatsApp
(11) 987-135-444

5 de abril de 2014

#LollaAR #1 - Por que Argentina e não Brasil?

por Sylvio Micelli

Acompanhe todas as matérias sobre o #LollaAR, clicando AQUI
Na entrada do LollaAR - Foto: Roseli Silva
Buenos Aires (ARG) - A primeira coisa que as pessoas me perguntam é: "por que você vai / foi ver o Lollapalloza na Argentina e não no Brasil?"

Simples, meus caros. Acompanho shows no Brasil há mais de 20 anos. Sou um dinossauro egresso dos antigos Hollywood Rock, Free Jazz... Estive no segundo Rock in Rio no Maracanã em 1991. Também fui ao SWU, ao Planeta Terra e tantos outros shows individuais que a memória já não me permite lembrar de todos.

E a verdade nua e crua é a seguinte: nunca se pagou tão caro por shows no Brasil e nunca a qualidade dos shows foi tão ruim. Ano passado tive a oportunidade de conferir o Black Sabbath no Chile e amigos que foram a São Paulo ver o mesmo show relataram um espetáculo com som empastelado, além da costumeira falta de organização. Mal comparando, para quem gosta de música, é como ouvir um disco no vinil em todas as suas nuances sonoras e comparar ao som pasteurizado de CDs e MP3s.

Não consigo entender porque no Brasil se tira um som tão ruim dos equipamentos importados trazidos pelas bandas. Em San Isidro o som saiu limpo, perfeito, sem distorções, exceto as das guitarras.

Outro aspecto, além do sonoro é o custo X benefício. O passe para dois dias do LollaAR, para quem comprou no início, estava 700 pesos ou 175 reais, na cotação de hoje. O mesmo passe, para a versão brasileira, para quem comprou no início estava 540 reais, ou seja, três vezes mais que o preço portenho. O argentino que deixou para a última hora pagou 1200 pesos, cerca de 300 reais pelos dois dias, preço de um dia do festival brasileiro...

Então, se você tem milhas sobrando, quer agregar valor ao seu rico dinheirinho e ainda quer dar um passeio diferente e vivenciar uma outra cultura faça isso da próxima vez. Vir para a Argentina ou Chile não é tão caro assim e dá para pagar em suaves prestações, principalmente se você o fizer de forma antecipada. Para estar aqui agora em abril fiz as compras em novembro do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)