WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de abril de 2014

Daniel Alves, a banana como objeto de arte e a perda do foco


por Sylvio Micelli

Como o assunto da semana é a banana...

Reprodução
Primeiro: reitero meus parabéns a Daniel Alves. Além de bom jogador, um dos melhores do mundo em sua posição, sua atitude foi mortal, rápida, direta. Em poucos segundos, você deu um tapa na cara na sociedade hipócrita e nos preconceituosos de plantão. E isso ganhou o mundo.

Além disso, banana é uma delícia e não dá cãibras, para atletas como você que precisam correr o campo inteiro.

Também é importante destacar que a banana é obra de arte. Que o diga mestre Andy Wahrol na capa do primeiro LP do The Velvet Underground de 1967. Estilo inconfundível e eterno.

Reprodução
Apenas uma coisa tem me irritado nos dias que se seguiram às discussões. A sociedade está ficando chata. Tem uma turma por aí que diz que foi "Neymarketing". Porra. Se o Neymar nada tivesse feito teria sido acusado de inerte. Ele é negro, o filho é branco. Perfeito. Se foi oportunismo ou não vai da consciência de cada um. O que importa é que ele ampliou ainda mais o ato do Daniel Alves. E olha que não morro de amores pelo Neymar...

O racismo é uma bosta. Mas a gente continua fingindo que não vê. O racista é persistente e depois aparece com cara de cachorro arrependido. Que o diga o imbecil do empresário Donald Sterling, proprietário do Los Angeles Clippers, da Califórnia, que foi banido da NBA, por causa de ofensas racistas a atletas negros.

Parabéns, Daniel. Parabéns, Andy. Parabéns à NBA pela resposta e punição rápidas!

Que a banana seja usada como fruta ou que traga prazer, por ser fálica, de acordo com a mente de cada um.

Foram só dois dias de atos racistas que ganharam o mundo. E que não percamos o foco. Nada de discussões incipientes sobre o racismo. Ele deve ser combatido e, maquiavelicamente refletindo, os fins sempre hão de justificar os meios.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)