WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de abril de 2014

Com freio de mão puxado, Timão e Galo não saem do zero na estreia do Brasileirão

por Sylvio Micelli

Um jogo em câmera lenta. Assim podemos definir a primeira partida de Atlético Mineiro e Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2014. Confesso, pessoalmente, que esperava mais do Timão que, há quase um mês, está em "férias forçadas" devido à eliminação prematura do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou bem. O Corinthians marcava o Atlético na saída de bola, mas aos poucos o clube mineiro foi tendo maior posse de bola. Mesmo sem muitas oportunidades o Corinthians finalizou mais na primeira etapa (4 X 1).

No segundo tempo, com o apoio da torcida, o Galo levou mais perigo com Diego Tardelli e Fernandinho. Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, foi um mero espectador sem atormentar a zaga do Corinthians, mesmo em lances de bola parada.

No final do jogo, o goleiro Victor fez milagre numa bola batida por Guerrero após lançamento de Romarinho. O arqueiro mineiro desviou para escanteio e a partida terminou 0 a 0.

O destaque do Corinthians foi o jogador Petros. O meia, contratado junto ao Penapolense após o término do Paulistão 2014 foi, ao lado de Jádson, quem mais se movimentou no meio e no ataque corinthiano. Ele chegou a chutar duas bolas com perigo contra a meta atleticana.

Uma estreia fraca, mas um empate razoável para o começo da competição. Na próxima rodada, o Corinthians faz sua estreia em casa, no clássico das multidões diante do Flamengo.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro de Futebol - 1ª Rodada
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes:  Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho (Marion)
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net



Press Release Oficial do Corinthians

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida
Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Atlético-MG
Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014
Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians
Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Atlético-MG


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)