WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de março de 2014

Corinthians faz lição (fora) de casa e estreia com vitória na Copa do Brasil

por Sylvio Micelli

Após a precoce eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians veio a campo nesta quarta (19) para estrear na Copa Sadia do Brasil 2014. Jogando em Feira de Santana, no interior da Bahia, mesmo sem mostrar um brilhante futebol, mas contando com a estrela de Luciano, o Timão fez os necessários 2 a 0 no Bahia de Feira, resultado que elimina o jogo de volta.

Classificado na primeira fase da competição, o Corinthians só deve voltar a campo no início de maio para enfrentar o Nacional (AM) ou o São Luiz (RS). No primeiro jogo entre estas equipes foi 2 a 2 no Rio Grande do Sul.

A partida teve poucos lances de emoção, fruto do gramado ruim e da falta de criatividade das duas equipes.

O Corinthians começou no abafa, mas logo o Bahia encontrou seu jogo e deu trabalho ao goleiro Cássio, que completou 100 partidas pela equipe.

A diferença técnica entre as equipes, porém, era latente. Luciano poderia ter aberto o placar num lance rápido, mas o assistente marcou impedimento aos 22 minutos. Aos 31, porém, o meia-atacante não perdoou. Cléber deu um lançamento da área corinthiana para o meio de campo. Romarinho dominou bem a bola e rolou em profundidade para Luciano abrir o placar.

No segundo tempo, a partida foi um pouco melhor e o Bahia se lançou ao ataque. Jacson foi o melhor jogador do time baiano e quem teve as melhores oportunidades.

O Corinthians por sua vez tinha posse de bola e pouca resolutividade.

Quando tudo se encaminhava para o jogo de volta, Romarinho fez tabela com Uendel. O lateral bateu forte e o goleiro Maikon defendeu. Aí apareceu Luciano, novamente, para fazer 2 a 0. O gol do meia eliminou o jogo da volta e fez com que ele atingisse a impressionante marca de um gol por partida. São seis gols em seis jogos. De quebra ele ultrapassa Romarinho na artilharia do time neste ano de 2014.

O Corinthians volta a campo no domingo (23), às 16 horas contra o Atlético de Sorocaba, jogando no Pacaembu e encerrando sua participação no Paulistão... esperamos com uma boa vitória.


FICHA TÉCNICA

BAHIA DE FEIRA 0 X 2 CORINTHIANS

Copa do Brasil - 1ª Fase
Local:  Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netro (ambos da PB)

Cartões amarelos: Copetti, Itapagipe e Bruninho (Bahia de Feira); Guilherme (Corinthians)

Gols: CORINTHIANS: Luciano, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo

BAHIA DE FEIRA: Maikon; Orlan, Itapagipe, Ramon e Cazumbá; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho (Robert); Jacson (Pablo) e Carlinhos (Jeferson)
Técnico: Quintino Barbosa

CORINTHIANS:  Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcon); Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)