WhatsApp
(11) 987-135-444

23 de março de 2014

Antes de "férias", Romarinho faz três na despedida do Timão

por Sylvio Micelli

O Sport Club Corinthians Paulista encerrou sua participação no Paulistão 2014. O time não teve dificuldades para despachar o Atlético de Sorocaba por 3 a 0, jogando no Pacaembu. O destaque da partida foi Romarinho que anotou os três gols e terminou a competição como artillheiro do time com 8 gols. O Corinthians termina na 7ª colocação geral do campeonato.

Eliminado precocemente do campeonato estadual e tendo evitado o jogo de volta contra o Bahia de Feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians só volta oficialmente a campo no dia 20 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro 2014, jogando contra o Atlético Mineiro, fora de casa, em local a ser definido. Até lá, existe a possibilidade de inauguração da Arena Corinthians em Itaquera, tendo como adversário o Corinthian-Casuals Football Club, equipe britânica que deu origem ao nome do bicampeão mundial.

Também está prevista a estreia do time, na casa nova, diante do Flamengo, no dia 27 de abril.


O jogo

Mesmo com o frio da tarde paulistana e com o clube já eliminado, mais de 11 mil torcedores foram ao Pacaembu, público similar ao clássico que ocorria entre Santos e Palmeiras.

Quem foi ao Paulo Machado de Carvalho viu um "jogo-treino", com o Timão cumprindo tabela e o Atlético de Sorocaba precisando de um milagre para escapar do rebaixamento.

O Corinthians venceu por 3, mas poderia ter feito muito mais, se não fossem as intervenções do bom goleiro Deola (ex-Juventus, Palmeiras e outros clubes).

Romarinho estava com a estrela. Fez 1 a 0 aos 38 minutos de jogo completando de cabeça, em meio à defesa sorocabana. Romarinho fez 2 a 0 aos 25 minutos do segundo tempo, novamente de cabeça. Cinco minutos mais tarde, ele apareceu sozinho na defesa do Atlético, após passe de Jádson e só teve o trabalho de bater e completar a fatura.


Sobre o regulamento esdrúxulo do Campeonato Paulista 2014

Claro que não há o que reclamar. O time foi ruim no início da competição e lamentar agora é bobagem. Mas quem fez o regulamento desconhece futebol. Pior ainda, é que os vinte clubes assinaram o regulamento, provando que, ou não leem o que assinam, ou também não entendem nada de futebol.

O Corinthians, diante do regulamento, está fora. Mas tem a 7ª melhor campanha, que é uma bela porcaria, mas que garantiria porém a classificação entre os oito. O Corinthians ficou com 24 pontos, empatado com a Ponte Preta (classificada), à frente do Bragantino com 23 pontos (classificado) e muito à frente do Penapolense com 19 pontos (classificado). O time de Penápolis, com todo o respeito, terminou em 13º lugar na classificação geral...

Por sinal, Ponte (7), Bragantino (6) e Penapolense (8) tem mais derrotas que o Corinthians (5). O Corinthians é o único que tem saldo de gols positivo dentre as quatro equipes.

O erro do Corinthians foi ter perdido muito no início do torneio, ter contado com boas campanhas de Botafogo e Ituano e não ter a possibilidade de tirar pontos destes clubes, outra aberração do regulamento. Além disso, teve de fazer uma limpa no clube com o campeonato correndo, algo que deveria ter sido feito no final do ano.

Que isso sirva de lição à cartolagem que, certamente, nada aprenderá e cometerá os mesmos desmandos de sempre.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP) 
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP) 

Público: 11.060 pagantes
Renda: R$ 284.920,10.

Gols: CORINTHIANS: Romarinho, aos 38 minutos do primeiro tempo, aos 25, e aos 30 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Felipe, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Romarinho e Luciano (Malcon)
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Fabinho Capixaba, Chaba, Lima e João Paulo; Matheus (Róbson), Fernando, Douglas, Alex Willian, Marcinho (Anderson Costa) e Danilo Alves
Técnico: Roberto Cavalo

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)