![]() |
Romarinho e Jádson: para renascer o Corinthians Foto: Folha Vitória |
Há muitas ilações sobre o número 7. Uns dizem que ele é cabalístico. Outros dizem que é conta de mentiroso. Há os piadistas que ainda dizem que o número 7, por vezes aparece cortado ao meio na grafia, porque reza uma lenda de que Moisés, ao apresentar as Tábuas da Lei, ouviu da patuleia para "cortar" o sétimo mandamento que é "Não adulterarás"...
Seja como for... 7 dias depois, o Corinthians conquistou 7 pontos, fruto do empate diante do Palmeiras (1-1), jogo que poderia ter vencido e de duas vitórias diante de Oeste (2-1) e Rio Claro (3-2). Apesar da classificação ainda ser algo a ser conquistado com sangue, suor e lágrimas, o rebaixamento, parece-me estar afastado. O Timão, com 14 pontos, está em quarto lugar no seu grupo, quatro pontos atrás do líder Ituano e dois pontos do vice Botafogo, que ainda joga contra o Palmeiras nesta rodada.
O "milagre" veio da troca de um 7, Alexandre Pato, por um 10, Jádson, que tem sido o destaque do time nos três últimos jogos com gols, passes e escanteios cobrados milimetricamente. Romarinho, até então apagado, voltou a aparecer e marcar. Foram quatro gols nos últimos jogos. Apenas Guerrero parece ter um fase ruim que não acaba.
Faltando cinco rodadas para o fim dos jogos de classificação resta ao Corinthians duelar e vencer as "7 decisões" que Mano Menezes falou no começo da semana e torcer contra quem estiver na frente.
0 comentários:
Postar um comentário