WhatsApp
(11) 987-135-444

6 de janeiro de 2014

Em jogo fraco, Timão empata na estreia da Copinha

por Sylvio Micelli

Enfim, o Sport Club Corinthians Paulista desfilou seu impecável uniforme branco e preto pela primeira vez em 2014. Pela 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Timãozinho entrou em campo, na bela cidade de Limeira, para enfrentar o tradicional Clube do Remo do Para, atual campeão da Copa Norte Sub-20 de Futebol.

A Fiel Torcida lotou o Estádio Major José Levy Sobrinho e imaginava-se que seria um jogo fácil. De um lado, o Corinthians, maior vencedor da história da competição com oito títulos e quinze finais. De outro, um aguerrido Remo, que viajou nada menos que 42 horas para chegar ao interior paulista para representar seu estado.

O primeiro tempo foi fraco, modorrento. O Corinthians não se achou. Parecia um amontoado em campo e nem os gritos do técnico Osmar Loss empurravam o Timãozinho. O Remo, por sua vez, apesar do erro de passes mostrava seu futebol veloz, ainda que respeitasse um gigante que não apareceu.

No segundo tempo, a situação não foi alterada e o time paraense marcou. O volante Biro, numa bela cobrança de falta, abriu o placar para o Remo. A bola ainda bateu na trave, sem chances para o goleiro Henrique.

O gol despertou o Timão em campo que passou a pressionar o clube do Pará. Ainda assim, o Corinthians não conseguia fazer uma jogada de perigo e apenas chutes de média e longa distância traziam algum perigo à meta de Jader.

No final da partida, o atacante Malcon, numa falha de marcação de André, empatou o jogo para o Corinthians.

E foi só. O destaque do jogo é o bom lateral direito Lucão, firme na marcação e que, depois que o Corinthians tomou o gol, passou a ser um autêntico ponta direita. Olho nele, Mano Menezes. Precisamos de jogador na posição.

A molecada corinthiana volta a campo, no mesmo estádio, na quarta-feira (8), às 21 horas (de Brasília), contra o XV de Piracicaba. Antes, acontece o outro confronto do grupo entre a Internacional de Limeira e o Remo.

O grupo está embolado, pois Inter e XV também empataram em 1 a 1.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 REMO

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 5 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alceu Lopes Júnior (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vitor Salzani (ambos de SP)
Cartão amarelo: Fabiano (Corinthians)

Gols: CORINTHIANS: Malcon, aos 42 minutos do segundo tempo; REMO: Biro, aos 24 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Dudu; Fabiano (Kallyl), Ayrton e José Paulo; Lucas Douglas (Leandro), Léo (Brayan) e Malcon
Técnico: Osmar Loss

REMO: Jader; André, Ian, Tsunami e Denilson; Biro, Nairan, Alan Marley (Felipe Prist) e Max; Roni e Samuel (Marquinho)
Técnico: Walter Lima

Ficha Técnica by Portal Terra


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)