WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de dezembro de 2013

Galo pasta até o fim, mas fica em 3º no Mundial da Fifa

por Sylvio Micelli

Por pouco, muito pouco, o Clube Atlético Mineiro não protagoniza a pior campanha de clubes brasileiros no Mundial da Fifa.

Há pouco, o time brasileiro venceu o Guangzhou Evergrande da China por 3 a 2, em partida marcada por duas viradas no placar. Com menos de dois minutos de jogo, Diego Tardelli abriu o placar para os mineiros. Mas com 15 minutos, ainda na primeira etapa, o time chinês virou a partida com gols de Muriqui e Conca, numa cobrança de pênalti.

Ronaldinho Gaúcho, que seria expulso no final da partida por falta violenta, empatou o jogo no final da primeira etapa, mais uma vez com uma perfeita cobrança de falta. Já nos acréscimos finais do jogo, Luan recebeu passe de Tardelli e, na cara do gol, mas em posição de impedimento, decretou o placar final.

A exemplo do que aconteceu na Libertadores, o destaque do Galo no jogo e no Mundial, foi o arqueiro Victor. Do contrário o desastre poderia ter sido  ainda pior.

Em que pese ter escapado do quarto lugar, o Clube Atlético Mineiro fez campanha inferior ao Internacional em 2010, quando foi eliminado pelo Mazembe do Congo na semifinal. Os gaúchos marcaram e sofreram quatro gols. Os mineiros fizeram quatro gols e sofreram cinco.

Como escrevi no Facebook no intervalo do jogo e minha posição não se alterou com o final da partida, a dificuldade que o Atlético Mineiro teve contra o Guangzhou comprova duas coisas:

1. Exceção feita ao Taiti e ao Santos, que perdem de 8 ou 10 gols, não existem mais tolos no futebol;

2. Ronaldo Gaúcho não joga apenas com o nome. Ele bate faltas. E nada mais;

3. O time do Atlético é um catadão. E o Cruzeiro segue a mesma linha. Veremos os vexames na Libertadores e depois me cobrem.

Incluo, agora, um quatro item. Aqueles que comemoram os torneios intercontinentais como campeonatos mundiais devem rever seus conceitos geográficos. Teremos um novo africano na final e por muito pouco um asiático não fecha o pódio.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)