WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de dezembro de 2013

Fespesp grava programas de final de ano e Especial 15 anos

por Sylvio Micelli / Fespesp

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), responsável pelo programa de TV Cidadania & Serviço Público gravou, nesta semana, cinco programas que serão veiculados no final de 2013 e início do ano novo.

A programação de férias trará uma análise do ano que está acabando e perspectivas para 2014, ano atípico que terá Copa do Mundo realizada no País, além de eleições gerais para a presidência da República, governadores e mudanças nos legislativos estaduais e no Congresso Nacional.


José Gozze entrevista Wally Lühmann
Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)
Apampesp

O primeiro programa, que vai ao ar neste domingo, 22 de dezembro, conta com a presença da professora Wally Ferreira Lühmann de Jesuz, presidente da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo (Apampesp).

Entrevistada pelo presidente da Fespesp, José Gozze, Wally Lühmann fez um emocionante relato de sua trajetória na condição de educadora, desde a educação infantil até a supervisão de ensino e do trabalho que a sua entidade faz, principalmente em respeito ao professor aposentado.


Rita Ferraro, José Gozze e Diógenes Marcelino
Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)
Uma análise do Judiciário e do Executivo

O segundo programa, que vai ao ar no dia 29 de dezembro, traz como convidados Diógenes Francisco Marcelino, diretor de Cultura da Fespesp e Rita Ferraro, vice-presidente da Fespesp e secretária geral da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado do Estado de São Paulo (Afalesp).

Ambos fizeram uma análise do Legislativo e do Judiciário, em relação aos seus servidores, além de traçar perspectivas de futuro. Marcelino discutiu sobre o mandato do presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, que será substituído pelo desembargador José Renato Nalini, eleito no começo do mês. Rita Ferraro discorreu sobre a relação da Mesa Diretora da Alesp e seus servidores.


Sylvio Micelli, José Gozze e Gaspar Bissolotti Neto
Foto: Rubens Chinaglia (Fespesp)
Uma análise política para 2014

O primeiro programa do Ano Novo, que vai ao ar no dia 5 de janeiro, trará os jornalistas Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp e vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e Gaspar Bissolotti Neto, diretor Legislativo da Federação e presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal).

Com teor mais político e institucional, eles refletiram sobre o ano de 2013 e traçaram perspectivas ao processo eleitoral que o País terá no próximo ano com eleições para cargos executivos e legislativos. A conclusão, sempre presente às discussões, é de que os servidores públicos necessitam votar em candidatos que estejam comprometidos com a boa prestação dos serviços públicos, o que é bom para o servidor e para o cidadão que paga impostos e nem sempre tem a contrapartida em boa prestação de serviços públicos.


Julio Bonafonte, José Gozze, Antonio Carlos Duarte Moreira e Sylvio Micelli
Foto: Rubens Chinaglia (Fespesp)
Dois programas no Especial 15 anos

A Fespesp gravou também dois programas especiais que vão ao ar nos dias 12 e 19 de janeiro de 2014 e marcam a comemoração dos 15 anos do Cidadania & Serviço Público. Além de José Gozze, participaram da gravação Sylvio Micelli, Julio Bonafonte, presidente do Conselho Deliberativo da Assetj e diretor Jurídico da Federação e o jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Fespesp e atual presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp). Os quatro participantes fizeram a primeira edição do programa que foi ao ar em 10 de janeiro de 1999.

Em dois programas eles relembram fatos do funcionalismo e a contribuição que o Cidadania & Serviço Público deu a todos, sendo uma constante tribuna em defesa do Servidor Público e do Serviço Público de qualidade.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O Cidadania & Serviço Público vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (Vivo TV). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

  • Programa nº 765 - 22/12/2013
Entrevistada: Wally Ferreira Lühmann de Jesuz, presidente da Apampesp

  • Programa nº 766 - 29/12/2013
Entrevistados: Diógenes Francisco Marcelino, diretor de Cultura da Fespesp e Rita Ferraro, vice-presidente da Fespesp e secretária geral da Afalesp

  • Programa nº 767 - 5/1/2014
Entrevistados: Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp e vice-presidente da Assetj e Gaspar Bissolotti Neto, diretor Legislativo da Fespesp e presidente da Aspal

  • Programa nº 768 - 12/1/2014
Especial 15 anos de Cidadania & Serviço Público - Parte I - Entrevistados: Sylvio Micelli, Julio Bonafonte, diretor de Previdência da Fespesp e presidente do Conselho Deliberativo da Assetj e Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação e presidente da Afpesp

  • Programa nº 769 - 19/1/2014
Especial 15 anos de Cidadania & Serviço Público - Parte II - Entrevistados: Sylvio Micelli, Julio Bonafonte, diretor de Previdência da Fespesp e presidente do Conselho Deliberativo da Assetj e Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação e presidente da Afpesp


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)