WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de novembro de 2013

Texto de Sylvio Micelli é publicado no site da Federação Nacional dos Jornalistas

por Sylvio Micelli

Olá, amigos. Foi com muito carinho, respeito e orgulho que observei nesta clara manhã de sexta (1º), que a minha querida Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) publicou o texto que fiz ironizando o fato de que o Supremo Tribunal Federal (STF) está com edital aberto para concurso destinado a jornalistas diplomados, contrariando o absurdo entendimento daquela Casa, em controversa decisão de 2009 e que, até hoje, nós, jornalistas diplomados, pagamos um alto preço tendo que por vezes "mendigar" junto ao Congresso Nacional, a preservação de um direito nosso conquistado, pasmem, nos anos 70, no auge da ditadura militar no País.

Só espero que esta medida do STF, ao não reconhecer nem validar uma aberração que ele mesmo votou, encerre definitivamente a questão e que o diploma para exercício da profissão de Jornalista tenha, enfim, sua plena eficácia.

Cabe ao Congresso Nacional, o mais rápido possível, sem postergações e tergiversações, aprovar a volta da exigência do diploma para Jornalista em todo o país, revogando-se as disposições em contrário.

À Fenaj, seus diretores e a todos os amigos e colegas que repercutiram o texto por blogs, grupos e redes sociais, meu muito obrigado.

Para ler no site da Fenaj é aqui.

E para ler no meu blog é aqui.

Reprodução

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)