WhatsApp
(11) 987-135-444

19 de novembro de 2013

Ronaldo Fenômeno, mas feito em Portugal e a raça negra que vem da França

por Sylvio Micelli

Chegou praticamente ao fim, a fase de repescagem das seleções que pretendem disputar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada nestas plagas. Restam, para esta quarta (20), os jogos de volta entre Uruguai X Jordânia e México X Nova Zelândia, mas as goleadas uruguaia e mexicana na partida de ida garantem 99,9% de chance de classificação dos times latino-americanos. Ou teremos aquelas zebras que devem constar dos livros de história.

As vagas europeias foram definidas hoje.


SUÉCIA 2 X 3 PORTUGAL

Ele não diz apenas que manda. Ele manda. Prá sorte de Portugal
Qualquer outro resultado que não seja a vitória de Cristiano Ronaldo com a Bola de Ouro 2013 terá sido uma injustiça. Ele, sozinho, coloca um frágil Portugal na Copa, além de estar jogando muito pelo Real Madrid. Cristiano Ronaldo venceu a Suécia em Lisboa. E ele voltou a vencer em Solna. Sua corrida foi um caos para a defesa sueca e de nada adiantou Ibrahimović marcar duas vezes e virar a partida. O Ronaldo Fenômeno dos fados marcou três e Portugal visitará sua velha "colônia" pela primeira vez no mundo da bola. O país não participou da Copa de 1950.

Como será na Copa: Portugal não tem um bom time. Depende de um gênio que está em estado de graça. Isso é muito pouco para buscar alguma coisa. Tem condições de passar da primeira fase dependendo, óbvio, do grupo que o sorteio determinar. Algo além das oitavas de final é um pouco demais.

FRANÇA 3 X 0 UCRÂNIA

Sakho bate para abrir o placar para a França. Ele também participou do terceiro gol
Foto: Dailymail
O improvável aconteceu. Ao som da Marselhesa, a França tirou uma força lá do fundo do Arco do Triunfo, contou com uma mãozinha do juiz, viu um zagueiro negro brilhar e despachou a Ucrânia, que se apequenou no Stade de France. O nome do jogo não foi Benzema nem Ribéry. O herói francês atende pelo nome de Mamadou Sakho, um zagueiro que fez o primeiro gol, tirando a França do sufoco e que participou diretamente do gol contra de Oleh Husyev. Benzema marcou o segundo gol francês, mas estava impedido. Um pouco antes, ele havia anotado um gol legal, mal anulado pelo assistente. Valeu a lei da compensação e os Les Bleus estarão no Brasil.

Como será na Copa: A França deixou de ser protagonista com Zidane para virar um time comum. Claro que terá apoio da torcida, a camisa é forte mas deve chegar entre os 16, apenas. Com sorte, entre os oito.

CROÁCIA 2 X 0 ISLÂNDIA

Sem novidades e sob o comando de Mandzukic, o atacante do Bayern, a Croácia não teve maiores dificuldades para se classificar diante da gélida equipe islandesa que contava com um milagre que não veio. Até que Deus deu uma forcinha, quando Mandzukic foi expulso por uma solada ainda no primeiro tempo. Mas no começo da etapa final Srna fez 2 a 0 e os croatas cozinharam o resto do jogo.

Como será na Copa: vai depender do grupo de sorteio, mas a tendência é de ser mera figurante.

ROMÊNIA 1 X 1 GRÉCIA

Em Atenas, os helênicos fizeram 3 a 1 e podiam até perder por 1 a 0. Mas os romenos, nervosos, deixaram a Grécia abrir o placar ainda na primeira etapa com o atacante Mitroglou. Tendo que fazer quatro gols, a Romênia se desesperou de vez e pouco conseguiu produzir. Nem o belíssimo gol contra de Torosidis deu ânimo aos romenos e a Grécia vem dançar muito e quebrar pratos por aqui.

Como será na Copa: os gregos lutarão muito para chegar a uma improvável segunda fase.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)