WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de novembro de 2013

Corinthians em clima de despedida


por Sylvio Micelli

Hoje, o Sport Club Corinthians Paulista e seus 35 milhões de torcedores despedem-se de duas personalidades que estarão para sempre marcadas na história do clube.

Alessandro... Lateral Direito - raçudo e dedicado dentro de campo, cavalheiro e inteligente fora dele. Teve plena e total identificação com a torcida. E para mim será inesquecível o gol que ele fez contra o Palmeiras no Paulistão de 2011, após a doída eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores. Quando ele socou a placa de publicidade diante da torcida adversária, até gerando a insatisfação dos jogadores adversários, ficou comprovado que ele estava tão puto, quanto todos nós. E que ele daria a volta por cima. Como todos nós. E que ele tenha espaço no Corinthians para desenvolver suas outras competências para o futebol.

Um eterno capitão para o qual tiro o chapéu. Teve a honra de erguer a inédita Taça Libertadores da América e venceu absolutamente tudo que disputou desde 2008. Brasileirão B (2008) e A (2011); Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulistão (2009 e 2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Tite... Devo sempre confessar que não acreditava no retorno de Tite ao Corinthians. E graças a Deus, queimei a língua de preto e branco. Não só coube a ele conquistar o quinto título nacional do clube, como dar a primeira Libertadores, coroada com o Bi-mundial. De sobra ainda levamos o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, após o roubo na Libertadores que sofremos na partida contra o Boca. Do contrário, não seria exagero crer no bicampeonato da América.

Tite é o melhor técnico do país em atividade e, infelizmente, por total equívoco da cartolagem brasileira, sucumbiu por uma campanha ruim da equipe do segundo semestre. Mas devo aqui unir-me à grande maioria de corinthianos que desejaria que ele permanecesse, já sabendo que um dia ele voltará.

Já é o segundo maior técnico em número de partidas pelo Corinthians e, certamente, já é o mais vitorioso. Obrigado, Adenor e sua lógica baseada na "titebilidade". Toda a sorte do mundo a você.

E quando você enfrentar o Corinthians, porque isso pode acontecer, saiba que seu nome será gritado pelos milhares de fiéis loucos que acompanharam você em todo este período vitorioso.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)