WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de outubro de 2013

Sobre Corinthians e outras pataquadas


por Sylvio Micelli

Quem me acompanha, já sabe que estou de mal humor em relação ao Corinthians. Pouco tenho escrito sobre o time e evito até as redes sociais durante os jogos.

Entretanto, ainda não cometei o episódio da última quarta, quando o time foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.

Vamos do fim para o começo.

Pato ficará marcado para sempre pela sua cobrança grotesca. Claro que ele não é o único responsável pela eliminação, mas ficará com o maior passivo que jamais será quitado. Sem analisar a cobrança em si, foi um ato de desrespeito. Ele tinha pela frente um dos maiores goleiros da história do país, campeão do mundo, com larga experiência internacional e famoso por agarrar pênaltis. Raí do São Paulo, que o diga.

Claro que se a bola entra, todos ficaríamos felizes e a imagem correria o mundo. Pato seria considerado o novo Djalminha e voltaria à lista do Felipão. Mas ele levou ao pé da letra aquela história de que cobrança de penalidades é loteria. Jogou alto, atuou com soberba e perdeu tudo, playboy. Antes dele tivemos uma cobrança patética do Edenílson, que até acho bom jogador e outra errada do velho Danilo.

E descobrimos em Walter, um bom goleiro que deverá dar trabalho ao Cássio quando este voltar (se voltar).

O jogo em si não mostrou diferença do que o time não vem fazendo neste segundo semestre. Um Corinthians apático, que precisava marcar um gol, mas pouco atacou. Jogou no limite da cobrança de penalidades e foi desclassificado de forma totalmente merecida. O Grêmio não é um time brilhante, aliás, como nunca foi, mas o guerreiro como sempre.

Sobraram Flamengo X Goiás; Atlético-PR X Grêmio. Palpite óbvio para final é Flamengo X Grêmio. E Flamengo em finais é (quase) imbatível.

___________________________________________

Sobre o jogo de hoje (27), o Corinthians "progrediu". Abandonou o empate de 0 a 0, pelo 1 a 1, diante do Santos. Qualquer outro comentário meu é dispensável. Assim como o jogo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)