WhatsApp
(11) 987-135-444

24 de outubro de 2013

PEC 555/06: Frente Nacional São Paulo se encontra com a deputada Luiza Erundina

A deputada Luiza Erundina (PSB), ao centro, recebe representantes do Funcionalismo
Representantes da Frente Nacional São Paulo pela PEC 555/06 reuniram-se na tarde da última quinta-feira (17) com a deputada Luíza Erundina (PSB/SP) sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, que prevê o fim gradual da contribuição previdenciária para servidores inativos e pensionistas.

No encontro, o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo do Sindifisco Nacional, Rubens Nakano, entregou em nome da Frente à parlamentar o Relatório Técnico sobre Contribuição Previdenciária dos Servidores Públicos e Inativos baseado no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) 2013.

No documento entregue foram relacionadas todas as entidades que compõem a Frente Nacional São Paulo pela PEC 555/06, que em conjunto, solicitam à deputada que intervenha junto à liderança de seu partido. O pedido se justifica, pois é através da reunião de lideres, que acontece todas as terças-feiras, é onde se decide a pauta de votações da semana. Foi pedido explicitamente para que essa atuação do líder ocorra na reunião do dia 29/10 durante a semana do dia do Servidor Público.

Também foi lido um resumo das conclusões desse relatório. Dentre elas, foram destacadas: o pouco impacto que a supressão dessa contribuição vai causar no Orçamento Federal, seu peso é de menos de 0,1% do total do Orçamento; boa parte do desconto da contribuição retornará ao governo em forma de outros tributos como Imposto de Renda e imposto sobre o consumo, por exemplo; e que essa supressão não atinge os programas sociais do governo como o Bolsa Família.

A deputada se mostrou muito receptiva e disse que pretende colocar a questão na pauta da reunião de bancada do PSB na próxima terça-feira (22/10). Ao ouvir que o dia do Servidor Público (28 de outubro) se aproxima, Erundina disse que fará um pronunciamento no plenário citando a luta dos aposentados e pensionistas pelo fim desta injustiça.

Além de Nakano, a DS/SP estava representada por seu diretor de Comunicação, Walter Cestaro. Também estava presentes o diretor secretário do SINAL-SP (Sindicato Nacional dos Funcionários  do Banco Central), Paulo Lino;  a 2ª secretária da FESPESP (Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo) e representante da ASSETJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Maricler Real e um conselheiro do CNSP (Confederação Nacional dos Servidores Públicos), que representava seu presidente Antonio Tuccilio.

Autor: Jornalismo DS/SP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)