WhatsApp
(11) 987-135-444

24 de outubro de 2013

PEC 555: Frente Nacional São Paulo se reúne com deputado Ivan Valente

Líder do PSOL também recebeu representantes para trabalhar pela aprovação da PEC 555 no Congresso
Em mais um esforço conjunto pelo fim de uma grande injustiça contra aposentados e pensionistas, representantes da Frente Nacional São Paulo pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 se reuniram na tarde de segunda-feira (21/10) com o deputado e líder do PSOL, Ivan Valente.

O objetivo do encontro foi pedir intervenção na reunião de líderes da Câmara para inclusão da matéria na pauta de votação da Câmara dos Deputados ainda este mês.

O parlamentar escutou atentamente o pedido da Frente Nacional São Paulo e recebeu das mãos do grupo uma cópia do Relatório Técnico sobre Contribuição Previdenciária dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas baseado no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) 2013, que reúne estudo técnico sobre o tema.

Ivan Valente se comprometeu a colocar o assunto na pauta da reunião de líderes desta terça-feira (22/10) e disse que os entraves a votação da matéria são motivados por questões políticas. O deputado ainda se interessou por saber por mais informações sobre a constituição e a composição da Frente Nacional São Paulo. Ele ainda questionou sobre quantos servidores serão atingidos pela medida. De acordo com o relatório entregue ao parlamentar, 53% dos servidores ativos e aposentados do Executivo Federal serão beneficiados pela PEC 555, que propõe o fim gradual da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas. Ao fim da reunião, Valente ressaltou que empreenderá todos os esforços possíveis para que a matéria seja votada na semana do dia 28, Dia do Servidor Público.

A DS (Delegacia Sindical) São Paulo esteve representada pelo seu presidente, Rubens Nakano, e pelo diretor de Comunicação, Walter Cestaro. Também estiveram presentes na reunião com o parlamentar a diretora de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social da Unafisco Associação (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Icléa Camargo, o representante do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo), o vice-presidente da ASSETJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e diretor de Imprensa e Comunicação da CNSP (Confederação Nacional dos Servidores Públicos) e da FESPESP (Federação das Entidades de Servidres Públicos do Estado de São Paulo), Sylvio Micelli, a diretora de Assuntos Intersindicais de Formação Sindical do SINAFRESP (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), Maria Cristina Savino, o presidente da Apafisp (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Ariovaldo Cirelo, a conselheira da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Letícia Jobert Andrade e o delegado sindical da Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Sergio Takayuki Takibayashi.

Autor: Jornalismo DS/SP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)