WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de outubro de 2013

Juventus massacra Rio Preto e segue na Copa Paulista

por Sylvio Micelli

A República Federativa dos Estados Unidos da Mooca está em festa. Afinal, seu clube amado e idolatrado - o Juventus - está classificado para a terceira fase da Copa Paulista. Após uma campanha irregular na segunda fase da competição, que se encerra com três vitórias e três derrotas, o Moleque fez 4 a 1 no Rio Preto, e passou para a fase de mata-matas.

O jogo da manhã de domingo na eterna Rua Javari teve histórias diferentes em cada tempo. O primeiro tempo, uma partida truncada, porque o Rio Preto também precisa vencer e, mesmo com maior posse de bola, a equipe grená não saiu do 0 a 0.

No segundo tempo foi "um outro time". Atacando sem parar, o Moleque precisou de apenas quinze minutos infernais para fazer 3 a 0. O lateral-esquerdo Lucas Pavone marcou duas vezes de cabeça (aos 8 e aos 15) e o atacante Fernandinho também fez o seu aos 13.

O Rio Preto diminuiu aos 18 minutos com o atacante Nego, num belo chute de fora da área.

Destaque do time na competição, o atacante Pedro Rocha marcou um belo gol, com direito a lençol em seu marcador e voleio para o gol, mas que foi mal anulado pela arbitragem sob a alegação de um impedimento inexistente.

Num contra-ataque, aos 38, o meia Rafael Branco fechou a conta em 4 a 1.


Campanha na segunda fase

O Juventus não teve vida fácil nesta fase da Copa Paulista. Começou sendo derrotado pelo Rio Preto (0 a 1), venceu a Ferroviária em casa (1 a 0) e perdeu duas vezes para o Ituano por 2 a 0, dentro e fora de casa, chegando a amargar a lanterna de seu grupo.

Na penúltima partida, o Juventus arrancou uma suada vitória em Araraquara contra a Ferroviária por 1 a 0 e dependia só de si contra o Rio Preto, matando o jogo em 4 a 1.


Um neo-clássico paulistano

O adversário do Juventus no primeiro mata-mata será o Audax, time outrora vinculado ao grupo Pão de Açúcar e que estará na primeira divisão do futebol paulista em 2014. Juventus e Audax tem disputado, nos últimos anos, muitas partidas pelos torneio da Federação Paulista de Futebol gerando, inclusive, uma certa rivalidade. Ambos estiveram no mesmo grupo na primeira fase da competição.

As partidas devem acontecer nos dois próximos finais de semana.

A Copa Paulista é a antiga Copa FPF e é promovida pela Federação Paulista de Futebol. O vencedor do torneio tem vaga garantida na Copa do Brasil 2014. O Juventus já foi campeão deste torneio em 2007.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)