WhatsApp
(11) 987-135-444

28 de outubro de 2013

Juventus é eliminado da Copa Paulista

por Sylvio Micelli

Quase 3 mil torcedores se espremeram, na manhã deste domingo (27), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na lendária Rua Javari da nossa querida e bella Mooca. O motivo era empurrar o Clube Atlético Juventus, nosso estimado Moleque Travesso para a vitória diante do Audax e a classificação para as semifinais da Copa Paulista 2013.

Contra o Juventus havia o resultado adverso na semana passada (1 X 2), além de nenhuma vitória em confrontos realizados em 2013. O Audax venceu o Moleque no Campeonato Paulista da Série B (2 X 1), empatou na primeira fase da Copa Paulista (0 X 0) e venceu na Javari no returno (1 X 3).

E, mantendo a escrita, o Audax empatou em 1 a 1 e se classificou. O Juventus está eliminado e só volta a atuar em janeiro de 2014, pela série C do Paulistão.


O jogo

Precisando vencer e contando com a torcida, o Juventus começou mais firme no ataque, com maior posse de bola e chegou a oferecer alguma pressão nos primeiros quinze minutos de jogo. O Audax, porém, começou a valorizar a posse de bola em demasia. Durante boa parte do jogo, os atletas da equipe da Capital dominavam a bola e recuavam para o goleiro Felipe Alves que infernizou a torcida juventina, ao ganhar minutos preciosos em cada bola recuada.

Se o Juventus tentava atacar, o Audax, bem posicionado pelo técnico Fernando Diniz, era cirúrgico. Toda vez que roubava a bola saía em rápido contra-ataque. E foi assim, que abriram o placar, no final do primeiro tempo. Caio Dantas completou para o gol, após rápida troca de passes de sua equipe.

Na etapa final, o Audax permaneceu valorizando a posse de bola ainda mais e se fechando para sair no contra-ataque. Improdutivo, o ataque juventino deu o primeiro chute a gol aos 32 minutos. Destaques juventinos na competição, Fernandinho e Pedro Rocha pouco criaram diante da forte marcação do adversário.

Dez minutos depois a equipe grená empatou. O volante Arthur Santos completou para o gol uma bola alçada na área e a Javari pegou fogo. O Moleque foi todo para a frente e quase conseguiu a virada com o meia Felipe Gaúcho, que cabeceou para fora, a chance do jogo.

Ao final, o árbitro Vinicius Furlan deu apenas três minutos de acréscimo, mesmo com cinco substituições, a expulsão de João Paulo (Audax) e a enorme cera do time da Capital.

Não teve jeito. Juventus 1, Audax 1.

O Audax enfrentará o Grêmio Osasco, clube com o qual irá se fundir no ano que vem. A outra semifinal ocorre entre São Bernardo e XV de Piracicaba.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)