WhatsApp
(11) 987-135-444

23 de outubro de 2013

Corinthians joga para salvar o ano (de 2014)...

por Sylvio Micelli

Logo mais, em Porto Alegre, o Corinthians enfrenta o Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Para se classificar, o alvinegro mais querido precisa vencer por qualquer placar ou empatar com gols. Empate em 0 a 0 terá a classificação definida nos temíveis pênaltis.

Dia desses ouvi o mestre José Silvério opinando que era o jogo para o Corinthians salvar este ano. Humildemente, ouso discordar.

Apesar da campanha pífia no Campeonato Brasileiro, cujo rebaixamento está quase que definitivamente afastado, não temos do que reclamar. O Timão foi campeão paulista, aumentando ainda mais sua larga e hegemônica vantagem no estado de São Paulo e faturou a Copa Sulamericana, confronto inédito na história do clube.

Na Libertadores, apenas para não esquecer, fomos roubados tão violentamente diante do Boca Juniors que, se houvesse honestidade no futebol, o jogo deveria ter sido cancelado e remarcado.

Ainda somos, até dezembro, os atuais campeões mundiais, ou seja, vou meio na contramão dos que reclamam impiedosamente, repito, ainda com a campanha patética no Brasileirão.

Jogamos logo mais, para ter a possibilidade de ganhar o terceiro título do ano e o sexto consecutivo em dois anos e para garantir a classificação para a Libertadores 2014, aí sim, salvando o próximo ano que só nos reserva o Paulista, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Acho que o confronto será complicado, porque o time está sem alma e o Timão tem desfalques, mas há que acreditar sempre. Historicamente, o Corinthians sempre viveu no limiar fino entre a razão e a loucura e é o que se espera logo mais.

E haja coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)