WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de outubro de 2013

Contra o fato há argumento?

por Sylvio Micelli

Divulgação
Lendo algumas matérias sobre a corrida do Japão de F-1 (ah, que saudade de Senna e Piquet...) observo textos politicamente corretos com jornalistas a afirmar que Vettel é "quase" campeão.

Ok. Não podemos contar com o ovô no c* da galinha.

Ok. O jornalismo deve ser imparcial (hahahahahahahaha, conta outra).

Ok. Matematicamente Fernando Alonso ainda tem chances remotas de título na temporada.

Como já passei dos 40, ando meio sem paciência para o politicamente correto, mesmo que a ética profissional - e esta é imutável - diga-me o contrário.

Se e somente se, o simpático Sebastian Vettel sofrer um terrível acidente que o afaste das corridas até o final da temporada (ainda faltam quatro: Índia, Emirados Árabes, EUA e Brasil) ou ele morrer ou ele surtar e virar um monge tibetano, ele será o piloto mais jovem da F-1 a ser tetracampeão.

Ele sobra nas pistas e o carro da Red Bull Racing, que ridiculamente a Globo insiste em chamar de RBR, é o melhor dos últimos anos. Acho que ele já sai campeão do "continente" indiano.

Ou seja: mais fácil o Náutico escapar da degola no Brasileirão que Vettel não levantar mais um caneco.

E a Alemanha tem plena hegemonia no esporte neste novo milênio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)