WhatsApp
(11) 987-135-444

31 de outubro de 2013

Afinal, o que é trabalho escravo?

por Sylvio Micelli

Nosso "queridíssimo" Congresso Nacional anda às voltas com a discussão sobre o trabalho escravo no Brasil. A matéria, complexa, versa principalmente sobre os trabalhadores rurais da imensidão do nosso país varonil. (Leia no site do Senado Federal)

Acho que sobre isso nem deveria haver discussão. Trabalhadores que trocam a "mais-valia" por comida são escravos e pronto. Simples assim. E as terras devem ser expropriadas e, preferencialmente que o governo use-as em prol destes próprios cidadãos que foram rebaixados na dignidade humana.

A questão aí vai muito além e é algo que me revolta e que acontece nas grandes cidades.

"Abolimos" a escravidão em 1888 e ainda tem gente discutindo o que é ou não trabalho escravo... Vamos pensar de forma mais ampla.

Acho que qualquer um que trabalha por este lixo de salário mínimo que nós temos permanece escravizado e sem vida.

Ele sai às 5 da manhã ou antes, mofa numa condução lotada durante mais de 2 horas, trabalha em condições indignas de um ser "dito" humano e volta arrebentado para casa em mais de 2 horas de condução.

Nos finais de semana resta limpar a casa, lavar a roupa e sonhar com um mundo melhor para os filhos, por meio da educação ou quem sabe ganhar na loteria.

E nossos políticos ainda vem discutir o que é trabalho escravo?

Senhores, mais respeito e menos bravata!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)