WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de setembro de 2013

Timão 103 anos e um jogo que entra para a história

Reprodução
por Sylvio Micelli

Na data de seus 103 anos de fundação, o Sport Club Corinthians Paulista viveu uma tarde de gala. O time fez aniversário e deu o presente à sua imensa torcida. Quase 40 mil corinthianos se espremeram no estádio e mais de 35 milhões de torcedores assopraram velinhas imaginárias em nome da alegria.

O Corinthians massacrou o Clube de Regatas Flamengo. O time da Gávea limitou-se a ver o alvinegro jogar e tentou alguma coisa no começo do segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 0. No fim, os 4 a 0 foram justos e poderia até ter sido mais.

Histórica, a partida marca a maior goleada do Corinthians sobre o Flamengo em campeonatos brasileiros. O jogo entrar para o panteão das grandes jornadas corinthianas como aquela partida de 1984, quando o Timão fez 4 a 1 no superpoderoso time de Zico, Júnior e companhia.


A partida

O Flamengo iniciou o jogo com posse de bola. Com muitos ex-jogadores corinthianos, o também ex-corinthiano Mano Menezes armou o time no ataque. Passados uns dez minutos, o Timão pôs seu plano em campo e começou a festa.

Alexandre Pato fez 1 a 0 aos 24 minutos e foi uma jogadaça iniciada com Romarinho, que tocou a Douglas, que voltou a Romarinho de calcanhar para cruzar. Pato fechou com a zaga e empurrou para o gol.

O Flamengo não teve tempo de reagir. Dez minutos depois, Douglas fez excelente passe para Alexandre Pato que na corrida driblou Felipe e, mesmo sem ângulo, marcou um golaço.

Na volta do intervalo, o Flamengo tentou pressionar, equilibrar a partida, mas sem ações concretas. O Corinthians começou a controlar a partida, com a vitória praticamente garantida.

Mas a cantoria corinthiana empurrou o time para frente. Aos 28 minutos, Romarinho fez 3 a 0. Edenílson iniciou a jogada, Alexandre Pato arriscou de fora da área, Chicão tirou a bola duas vezes, mas teimosa, a redonda sobrou para Romarinho só empurrar.

Emerson Sheik entrou no lugar de Alexandre Pato e deu tempo de fazer a jogada que resultou num pênalti feito por João Paulo. O centroavante Paolo Guerrero, com a categoria habitual, bateu a cobrança penal com perfeição e fim de papo. 4 a 0, fora o show.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro 2013 - Série A1
Rodada: 17ª
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50

Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)

Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)