WhatsApp
(11) 987-135-444

12 de setembro de 2013

Punido no fim, Corinthians dá "adeus" ao Brasileirão 2013


por Sylvio Micelli

Maracanã lotado, torcida empurrando o Botafogo, Cruzeiro vencendo... e o Corinthians ali, meio sem querer, fazendo o tempo passar por 90 minutos.

O gênio Seedorf recebe a bola na área, Cássio faz pênalti, mas o holandês não cai (ah... se fosse o Sheik, ele cairia e o juiz não marcaria) e bate para gol... E o zagueiro-centro-avante Paulo André tira em cima da risca. E o Timão ali, pequenininho, espremido no velho Mário Filho, agora repaginado apesar da crítica de meia-dúzia de pessoas que jogam contra o Brasil.

E o Corinthians foi assim, fazendo o tempo passar, como se não quisesse estar ali. Primeira rodada do returno, dez pontos atrás do líder que vencia e sendo pressionado, num "jogo de seis pontos", como se fosse um jogo qualquer (se é que algum jogo é qualquer com o Corinthians em campo).

Faltou tesão, vontade, raça... Fomos pressionados no primeiro tempo e, a rigor, nada fizemos.

No segundo tempo, até que o time deu uma avançada foi para cima, mas assim meio sem querer, talvez mais por cansaço do Botafogo.

Desfalques? Sim. Mas não muitos. Partidas irreconhecíveis de Danilo, Emerson que insiste em cavar pênaltis e que está marcado por isso, o destaque vai para Cássio, que fez várias defesas e não tinha como salvar o golpe final. O principal lance do Timão no jogo foi uma cabeçada de Alexandre Pato cansado (jogou no dia anterior pela seleção brasileira nos Estados Unidos) e mais nada.

E a punição veio no fim, merecidamente. Aos 44 minutos, Edilson fez belo lançamento para o jovem Hyuri, ótima promessa vinda do Audax carioca, que encobriu Cássio que nada pode fazer, para delírio dos quase 20 mil torcedores que lá estavam.

O Timão se apequenou. Jogou como time pequeno contra um time requentado (não acredito que o Botafogo chegue nem mesmo na Libertadores), treinado por um pamonha (que a gente já conhece) e comandado por um vovô (genial, mas que perdeu o fôlego, ainda bem).

Claro que o Timão pode encaixar aí uma sequência de vitórias e chegar lá em novembro, cabeça a cabeça com quem lá estiver. Mas aí, teríamos que chamar o Nelson Rodrigues e o seu "Sobrenatural de Almeida" para tentar explicar o fato.

Em condições normais de temperatura e pressão esqueçam o Brasileiro. O foco é a Copa do Brasil. Aliás, escrevi isso há mais de mês... E tem que se concentrar muito para ganhá-la.

O Corinthians de 2012 ficou na lembrança.

Domingo o Timão encara o sempre complicado Goiás no Pacaembu. Esperamos que o time apareça em campo para jogar.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS


Competição: Campeonato Brasileiro 2013 - Série A1
Rodada: 20ª
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta
Horário: 21:50 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público: 19.843 pagantes
Renda: R$ 806.700,00

Cartões amarelos: Seedorf e Lodeiro (Botafogo); Paulo André, Emerson e Felipe (Corinthians)

Gol: Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Renato; Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Elias (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson (Paulo Victor)
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net


Na história do Corinthians
  • Partida Oficial: 5397
  • Em 2013: 55 jogos [25V - 21E - 9D]
  • Gols: 74 X 33

Corinthians X Botafogo
  • Partida: 102 [35V - 24E - 43D]
  • Gols: 147 X 154

  • 1º jogo: Corinthians 4 X 3 Botafogo
  • Data: 14/04/1929 - Amistoso
  • Estádio Alfredo Schürig, São Paulo (SP)
  • Gols: De Maria (2), Peres e Apparício [COR]; Luiz de Carvalho (2) e Nilo [BOT]

  • Anterior: Corinthians 1 X 1 Botafogo
  • Data: 26/05/2013 - Campeonato Brasileiro
  • Gols: Paulinho [COR]; Rafael Marques [BOT]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)