WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de setembro de 2013

Novo convênio do Iamspe irá atender 17 mil servidores de Ribeirão Preto

Vitório Eduardo Araújo, diretora do Ceama, Latif Abrão Júnior, Sylvio Micelli, Raquel di Falco, Davi Zaia, Margarida Falcão, Odalice e Sueli Garcia Campos - Foto: Keila Marques

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, celebrou novo contrato em Ribeirão Preto (304 km ao norte da Capital) para garantir o atendimento médico a mais de 17 mil servidores, seus beneficiários e agregados que residem na cidade. O número ultrapassa a 31 mil servidores se considerarmos a região toda, que conta com 25 cidades.

A assinatura do convênio ocorreu nesta sexta (30) na sede do Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência / Hospital Imaculada Conceição e contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia e do superintendente do lamspe, Latif Abrão Junior.

A Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) esteve presente, representada pelo seu vice-presidente Sylvio Micelli, que preside a Comissão Consultiva Mista do Iamspe; pela responsável da sede da entidade em Ribeirão Preto, Margarida Falcão e por Raquel di Falco, que é membro do Conselho Deliberativo da Associação.

Estiveram presentes os deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Welson Gasparini (PSDB), o vereador Jorge Parada (PT), que é médico do Iamspe há mais de duas décadas, e também dos vereadores Maurício Gasparini e Bertinho Scandiuzzi (ambos do PSDB).

O evento também contou com a participação do coordenador administrativo do hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência / Hospital Imaculada Conceição, Vitório Eduardo Araújo; da presidente da Diretoria Executiva da organização, Dulce Maria Cagnolati e do presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Gastão Oliveira Rocha.

O juiz diretor do fórum da Comarca de Ribeirão Preto, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, foi representando pela supervisora de serviços administrativos, Sueli Garcia Campos.


Contrato de doze meses

O investimento é de R$ 3 milhões por ano para garantir assistência médica aos funcionários estaduais, seus beneficiários e agregados em consultas, exames, pronto-socorro, cirurgias, internações e exames da imagem.

Estima-se que cerca de 17 mil servidores de Ribeirão Preto sejam contemplados com o novo convênio.  Latif Abrão Júnior reafirmou a necessidade de atendimento de qualidade "é preciso cuidar da saúde do servidor para que isso reflita no atendimento à população. O servidor precisa ser bem assistido, assim como seus agregados", disse. O superintendente ainda destacou que "o credenciamento de hospitais nas cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe, que prevê um modelo de assistência mais descentralizado e mais próximo do usuário".


Trabalho da CCM Iamspe é enaltecido

A mobilização e o efetivo trabalho feito pela CCM Iamspe em defesa do Instituto recebeu manifestações meritórias do deputado Rafael Silva; do superintendente, Latif Abrão Júnior e do secretário Davi Zaia.

Zaia destacou que "a CCM é um polo de luta que norteia muito do que se tem feito pela instituição". O superintendente, por sua vez, afirmou que estava pagando uma dívida para a Comissão. "Estávamos devendo um atendimento de ponta em Ribeirão e hoje conseguimos concretizar por meio do convênio".

Ao manifestar-se Sylvio Micelli agradeceu a presença de todos e as palavras de apoio, mas optou por homenagear um grande representante da CCM Iamspe na cidade. Ele lembrou de Fernando Roberto Rodrigues, do Centro do Professorado Católico da Diocese de Ribeirão Preto (CPC-RP), que por mais de 25 anos lutou pelo atendimento à saúde do funcionalismo na cidade. Micelli afirmou que aprendeu muito com a luta deste importante e histórico representante da Comissão, que hoje encontra-se aposentado e afastado de suas funções devido a problemas de saúde.

Também esteve presente Esperidião Andrade e Silva, presidente da Comissão Regional de Ribeirão Preto da CCM Iamspe e representante do CPC-RP.


Deu na mídia

Saiba mais sobre o Beneficência Portuguesa

O conjunto hospitalar é tradicional é funciona há 106 anos na região central de Ribeirão Preto, de fácil acesso, em uma área total de 10.600 m² de construção.

O hospital passou por amplo período de reformas, modernização e ampliação. Sua UTI tamém está sendo ampliada com equipamentos de ponta e com as mais modernas tecnologias.

São 550 colaboradores e 110 médicos que prestam cerca de 14 mil atendimentos por mês, entre exames, internações e cirurgias.

O Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência / Hospital Imaculada Conceição, fica na Rua Tibiriçá, 1172, região central de Ribeirão Preto. Contatos podem ser feitos pelo telefone (16) 3977-5500 ou contato@beneribeiraopreto.com.


Saiba mais sobre o Iamspe

Hoje, a rede de atendimento do lamspe está presente em aproximadamente 200 municípios. O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares diretamente em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem qualquer custo adicional. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

O Iamspe possui cerca de 3.000 profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Ceamas e dos hospitais. Só na região de Ribeirão Preto são 42 médicos credenciados.

O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Informou a CCM Iamspe (*)

Com dados do Iamspe, Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência / Hospital Imaculada Conceição e Raquel Munhoz (Assetj)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)