WhatsApp
(11) 987-135-444

8 de setembro de 2013

Corinthians, remendado e apático, só empata com o lanterna do Brasileirão


por Sylvio Micelli

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2013 seria a promessa de um jogo fácil para o Corinthians, afinal, o atual campeão mundial enfrentaria um despedaçado Náutico, que faz uma campanha horrorosa e é fortíssimo candidato ao rebaixamento. Ainda que o time de Parque São Jorge estivesse remendado, sem vários titulares (lesionados, em seleções e suspensos), a vitória era tida como certa. Mas... como o futebol é a tal da "caixinha de surpresas", a vitória não veio. A partida terminou num melancólico 0 a 0, como se fosse a última rodada da competição, quando o jogo muitas vezes não interessa para mais nada e apenas se cumpre tabela. Até a Fiel não compareceu em peso, como de costume.

Apático, desentrosado e sem vontade, o primeiro tempo mostrou um Corinthians desordenado em campo e o único lance de perigo, logo no início da partida, veio dos pés de Edenílson. O Náutico resumia-se a jogar com onze na defesa buscando um ponto que seria um refresco numa campanha pífia.

Na etapa final, o Corinthians jogou 45 minutos no ataque, mas errou na pontaria e esbarrou no goleiro Gideão que fez ao menos três boas defesas em chutes de Edenílson, Paulo André e Igor. Quando Gideão falhou, a trave salvou o time pernambucano num chute de Íbson e o jogo terminou 0 a 0, com a torcida gritando o nome do chinês Zizao.

O resultado manteve o Timão na quinta colocação com 30 pontos, mesma pontuação do Inter, que tem um jogo a menos e quatro a menos do Atlético (PR), que ocupa a quarta posição. O empate também fez o Cruzeiro, líder da competição, abrir 10 pontos de vantagem sobre o alvinegro do povo.

Há pouco tempo para se recuperar. E se o Corinthians quiser algo diferente na competição precisa pensar rápido. Na quarta, já pela primeira rodada do returno, o Timão enfrenta o Botafogo, no chamado jogo de "seis pontos". O time da estrela solitária está na vice-liderança da competição, com 36 pontos, e a partida será disputada no eterno Maracanã.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 NÁUTICO


Competição: Campeonato Brasileiro 2013 - Série A1
Rodada: 19ª
Local: Estádio Municipal Dr. Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16:00 horas (de Brasília)


Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Público: 22.712 pagantes
Renda: R$ 728.547,00

Cartões Amarelos: Alessandro, Ralf (CORINTHIANS), Elicarlos, Jones Carioca e Leandro Amaro (NÁUTICO)

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho
Técnico: Tite

NÁUTICO: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Helder e Tiago Real; Rogério e Jones Carioca
Técnico: Levi Gomes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)