WhatsApp
(11) 987-135-444

5 de setembro de 2013

Corinthians: jogo ruim e derrota previsível

por Sylvio Micelli

Pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2013, o Sport Club Corinthians Paulista foi derrotado pelo Sport Club Internacional, em partida realizada em Novo Hamburgo, na grande Porto Alegre.

O resultado significa três pontos importantes para a equipe colorada, depois de seis empates e se traduz na primeira derrota após dez rodadas para os corinthianos, além do distanciamento do Cruzeiro, líder da competição. O Timão permanece na quinta colocação, mas está oito pontos atrás do time mineiro, o que reforça a ideia que eu defendo de que o time deve priorizar a Copa do Brasil, como já escrevi umas semanas atrás.


O jogo

Como se fossem ecos da brilhante partida contra o Flamengo no final de semana passado, o Corinthians começou pressionando e marcando a saída de bola da equipe sulista. Mas a pressão acabou em dez minutos e o alvinegro começou a mostrar um futebol indolente como tem acontecido em muitas partidas.

Aos poucos, o time da casa foi gostando do jogo e dominando a partida. Na metade do primeiro tempo, aconteceu um lance polêmico. O goleiro Cássio e o atacante Leandro Damião dividem uma bola cruzada. O jogador do Inter ainda impede que o arqueiro se levante e na conclusão Fabrício manda para o gol vazio. O árbitro anula a jogada e dá falta para o Corinthians, com reclamação generalizada dos jogadores do Inter.

O lance, indubitavelmente, foi faltoso e bem anulado, tanto que Cássio acabou substituído por Danilo Fernandes. Com ânimos acirrados, o técnico do Corinthians, Tite é expulso. O jogo virou um Gre-Nal ou um Corinthians X Palmeiras, com lances ríspidos, feios e sem nenhuma oportunidade de gol.

No segundo tempo, a rigor, tivemos um lance de gol. E o Internacional aproveitou-se. Douglas colocou a mão na bola. Com a falta marcada, D'Alessandro bateu com violência, a bola desviou em Romarinho e "matou" o goleiro corinthiano.

Com o gol sofrido, o Corinthians tentou acordar de uma espécie de letargia, mas sem êxito. O Inter, pragmaticamente como o técnico Dunga, foi segurando o jogo para vencer depois de seis rodadas.

E foi só. Inter 1, Corinthians 0.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro 2013 - Série A1
Rodada: 18ª
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta
Horário: 21:50 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Público e Renda: sem informações

Cartões amarelos: Scocco e D'Alessandro (Internacional); Douglas e Emerson (Corinthians)

Gol: D'Alessandro, aos oito minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro e Scocco (Josimar); Otávio (Caio) e Leandro Damião (Alex)
Técnico: Dunga

CORINTHIANS: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)