WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de setembro de 2013

CNSP completará 20 anos de fundação com Sessão Solene na Alesp

por Sylvio Micelli / CNSP

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) completará 20 anos neste mês de setembro e, em sua homenagem, será realizada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Por iniciativa do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT/SP), a cerimônia de comemoração dos 20 anos da Confederação será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek do Legislativo Paulista, no dia 30 de setembro, às 10 horas da manhã e o evento contará um pouco da história da CNSP.

Estão previstas homenagens a pessoas importantes nestes 20 anos da Entidade e ao final será servido um brunch no Hall Monumental da Assembleia. [Veja convite oficial do evento, abaixo]


CNSP 20 anos

A Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP) foi fundada em 17 de setembro de 1993, na sede da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), tendo como primeiro presidente, Brasil Paraná de Cristo, falecido em 2010.

Trata-se de uma entidade federativa de terceiro grau, que reúne as entidades associativas e federações representativas de servidores estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Presidida atualmente por Antonio Tuccilio, a CNSP realiza importante trabalho de representação de suas entidades filiadas, especialmente em demandas políticas e judiciais, podendo protocolar ações jurídicas que atendam os interesses do funcionalismo, como questões ligadas aos precatórios alimentares, previdência social ou reforma da administração pública, entre tantas outras.

Fundada no início dos anos 90, a CNSP soube captar aquele momento único de transformação da sociedade brasileira, representado pelo processo de impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello e passou a ser a voz de mais de 800 mil servidores públicos em todas as questões políticas e judiciais que se propuseram desde então.

Teve ativa participação nas discussões sobre as reformas da Previdência dos governos FHC (1998) e Lula (2003), bem como nas questões que envolveram a Reforma Administrativa, também no governo FHC.

Nos últimos anos a CNSP tem se destacado, principalmente, pelas discussões que cercam o tema Precatórios Alimentares nos embates no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem tido importante e decisiva participação nas discussões que versam sobre a PEC 270 (que trouxe isonomia salarial aos servidores inválidos) e da PEC 555 (ainda em tramitação, que extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados).

De postura política firme, a CNSP tem publicado em seu portal e nas redes sociais, um conteúdo opinativo e reflexivo para a sociedade sobre a corrupção existente no País e tem prestado seu apoio a todos os movimentos sociais, políticos e tributários que visam coibir a farra com o erário público.

Também com vocação didática, a Confederação lançou em 2012, o guia "Entenda o Orçamento Público" que traduz, de forma simples, mas bem contextualizada, todos os caminhos percorridos pelos orçamentos públicos, independente das esferas de governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)