WhatsApp
(11) 987-135-444

18 de agosto de 2013

Trabalho da CNSP em Brasília é tema de programa da Fespesp

Encontro de presidentes: Antonio Tuccilio e José Gozze falam sobre funcionalismo na TV
Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)

por Sylvio Micelli / FESPESP

O presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Antonio Tuccilio, será o entrevistado do programa "Cidadania & Serviço Público" nos dois próximos domingos, 18 e 25 de agosto. O programa é produzido pela Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp).

Num bate-papo com o presidente da Federação, José Gozze, Tuccilio relata a viagem que a CNSP fez a Brasília recentemente cumprindo uma agenda para discutir assuntos do funcionalismo.

Antonio Tuccilio e Sylvio Micelli, diretor de Imprensa desta Federação, reuniram-se com o senador Paulo Paim (PT/RS) para discutir a participação de entidades associativas nas discussões que visam regulamentar a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho, da ONU), que estabelece o princípio da negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas - federal, estadual e municipal. A convenção traz temas como organização sindical, negociação coletiva e o direito de greve.

Tuccilio também relatou o trabalho que vem sendo desenvolvido por representantes do Tribunal de Contas da União, contra a proposta de "mordaça" do senador Fernando Collor (PTB/AL). O ex-presidente da República quer reduzir o poder de fiscalização dos auditores criando uma lei que uma obra, ainda que apontada como irregular, só seja paralisada com o aval do Congresso Nacional. Collor também quer punições aos auditores que "extrapolam" em suas funções.

O presidente da CNSP também falou sobre o apoio irrestrito da Confederação à Campanha Imposto Justo, que foi concedido pessoalmente ao presidente do Sindifisco Nacional, entidade autora da proposta, Pedro Delarue.

Tuccilio fala, também, sobre o próximo encontro da Confederação que ocorrerá no mês de outubro. Entre os dias 10 e 12 de outubro, haverá uma reunião nacional em Serra Negra, interior paulista. A pauta de trabalho contempla, entre outros itens, a discussão de uma Central de Servidores Públicos, ideia apresentada pelo presidente da Fespesp, José Gozze.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (Vivo TV). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)