WhatsApp
(11) 987-135-444

11 de agosto de 2013

NOTICIÁRIO DO PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO Nº 746 – 11/08/2013

COM INFORMAÇÕES DO DIRETOR DE IMPRENSA DA FESPESP, SYLVIO MICELLI, CONFIRA AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS QUE INTERESSAM A VOCÊ, SERVIDOR PÚBLICO.

CONTRARIANDO EXPECTATIVAS MAIS OTIMISTAS, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO INFORMOU PELA INTRANET NA SEMANA PASSADA, QUE PAGARÁ 1% DA DIFERENÇA RETROATIVA AO MÊS DE MARÇO, QUANDO OS SERVIDORES RECEBERAM 6,5% DE REPOSIÇÃO SALARIAL RELATIVA AO INPC APURADO ENTRE 1º DE MARÇO DE 2012 E 28 DE FEVEREIRO DE 2013. O TJ-SP FICOU EM DÉBITO COM 0,27% (O INPC APURADO À ÉPOCA FOI 6,77%) E AGORA FAZ UM "ARREDONDAMENTO" DE APENAS 0,73%. SOMADOS, OS ÍNDICES ATINGEM 7,5%, PERCENTUAL INFERIOR AOS 8% QUE FORAM PAGOS NO ANO PASSADO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E QUE MUITOS IMAGINAVAM QUE SE REPETIRIA NESTE ANO.

O COMUNICADO TAMBÉM INFORMA QUE SERÃO PAGOS OS ATRASADOS COM RELAÇÃO À PROGRESSÃO / PROMOÇÃO NO PERÍODO DE JULHO DE 2012 A JUNHO DE 2013 E QUE FOI DETERMINADO, TAMBÉM PELA PRESIDÊNCIA, O AUMENTO DO VALOR MENSAL DESTINADO AO PAGAMENTO DE INDENIZAÇÕES (FÉRIAS E LICENÇA-PRÊMIO) A SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS. COM A CONCESSÃO DESTE 0,73% A MAIS, OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO AINDA POSSUEM PERDAS SALARIAIS DE 9,82% (REFERENTE AO INPC DE MARÇO DE 2013). EM VALORES ATUALIZADOS ATÉ O INPC DE JUNHO DE 2013, AS PERDAS ACUMULADAS SÃO SUPERIORES A 12%.

AINDA NO JUDICIÁRIO, ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE SERVIDORES PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS (SPRH). OS REPRESENTANTES FORAM QUESTIONAR O FATO DE QUE MUITOS SERVIDORES NÃO FORAM INCLUÍDOS NA PROGRESSÃO DEVIDO À CHAMADA FALTA MÉDICA, QUE O TJ-SP UTILIZOU COMO FATOR INTERRUPTIVO PARA A CONCESSÃO. JOSÉ GOZZE, PRESIDENTE DESTA FEDERAÇÃO ACREDITA QUE SE TRATA DE UM ENTENDIMENTO "EQUIVOCADO E PUNITIVO" POR PARTE DO TJ-SP E AFIRMOU QUE CONSULTARÁ O DEPARTAMENTO JURÍDICO DE SUA ENTIDADE - A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO (ASSETJ) - PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS SOBRE O TEMA.

E VOCÊ JÁ SABE. O IMPOSTO JUSTO É UMA INICIATIVA POPULAR COM APOIO DO SINDIFISCO NACIONAL (SINDICATOS DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL), QUE BUSCA INFORMAR E MOBILIZAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA CORRIGIR, JUNTO AO CONGRESSO NACIONAL, AS IRREGULARIDADES OBSERVADAS ATUALMENTE NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA. O OBJETIVO É REUNIR 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS PARA APRESENTARMOS AO CONGRESSO NACIONAL UM PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, COM MAIS FORÇA PARA SER TRANSFORMADO EM LEI. QUEREMOS QUE A CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA ACOMPANHE A EVOLUÇÃO DA RENDA ANUAL DOS TRABALHADORES, CORRIGINDO ASSIM DISTORÇÕES QUE, NO FINAL DAS CONTAS, SÓ BENEFICIAM QUEM GANHA MAIS. CONHEÇA O PROJETO, SAIBA MAIS E ASSINE PARA MUDAR! VISITE O SITE WWW.IMPOSTOJUSTO.ORG.BR.

CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO, HÁ CATORZE ANOS NO AR, DE FORMA ININTERRUPTA, SEMPRE LEVANDO TUDO AQUILO QUE INTERESSA A VOCÊ, CIDADÃO, A VOCÊ SERVIDOR.

VISITE O SITE DA FESPESP NA INTERNET ADEQUADO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS E ÀS REDES SOCIAIS TWITTER E FACEBOOK PARA VOCÊ ACOMPANHAR TUDO AQUILO QUE INTERESSA A VOCÊ CIDADÃO, A VOCÊ SERVIDOR.

ALÉM DISSO, VOCÊ PODERÁ ASSISTIR AS MAIS RECENTES EDIÇÕES DO PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. O ENDEREÇO, VOCÊ JÁ SABE: É O WWW.FESPESP.ORG.

PARA ENTRAR EM CONTATO, VOCÊ LIGA PARA 11 – 3104-3836, MANDA MENSAGENS PARA O E-MAIL FESPESP@FESPESP.ORG.

E SEMPRE LEMBRANDO QUE, ALÉM DA TV ABERTA, VOCÊ PODE ACOMPANHAR O PROGRAMA CIDADANIA & SERVIÇO PÚBLICO NA INTERNET. CLIQUE NO LINK “FESPESP NA TV” EM NOSSO SITE E ASSISTA O PROGRAMA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!

E A VOCÊ, PAPAI, PARABÉNS PELO SEU DIA COM MUITA PAZ E ALEGRIA NA COMPANHIA DE SEUS FILHOS E DE TODA SUA FAMÍLIA.

UMA BOA SEMANA E ATÉ O PRÓXIMO PROGRAMA.

Noticiário redigido pelo jornalista Sylvio Micelli, Diretor de Imprensa da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) para o programa "Cidadania & Serviço Público" nº 746 de 11 de agosto de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)